Primeiras Impressões – Sukitte Ii na yo.

Eu não estava com vontade de ver esse anime. É um shoujo daqueles que a personagem principal sofre e etc… porém, como uma amiga sugeriu que eu assistisse, o fiz. Será que valeu a pena?

Graças a um mal-entendido há alguns anos, Mei cresceu excluída e sem amigos na escola. Até que um dia, Kurosawa, um dos alunos mais populares do colégio, conhece e se apaixona por ela. No entanto, Mei não está pronta para ter um amigo, muito menos um tão “próximo” assim. Além disso, essa nova paixão deve gerar muita inveja nas outras meninas do colégio.

 Um dos motivos deu não estar muito animado com esse anime é justamente essa temática de bullying. Sempre que alguém fala de shoujo e bullying, sempre me vem a cabeça algum trabalho de Keiko Suenobu e aí já viu, começo a ficar nervoso. Essas temáticas sempre tendem a ser dramáticas demais e deixam o leitor extremamente desconfortável com o quanto a personagem principal sofre. Sukitte Ii na yo podia acabar indo para esse lado. Mas pelo visto não foi… não nesse primeiro episódio. Sem dúvida isso me agradou bastante.

Outro motivo para meu receio era de ser enrolado demais, no melhor estilo Kimi ni Todoke. Mas novamente, não parece o caso, já que no primeiro episódio já rola… bem, assistam.

Como deu pra ver, o anime me surpreendeu positivamente. O que não quer dizer que tenha sido bom. Não foi. A história é simples e clichê, como devem ter percebido. A minha esperança é que ela ganhe algum diferencial ou que trabalhe bem o clichê. Só saberemos assistindo os próximos episódios. E se o anime já me fez querer ver os próximos episódios, já merece respeito. É no geral bem mediano.

Tecnicamente, Sukitte Ii na yo é competente. Nada incrível, novamente, mas na medida para contar suficientemente bem a história. Não há grande destaque pra nada nesse aspecto.

Devo ver mais uns dois ou três episódios, mas confesso que a série não me atraiu tanto assim, por isso recomendo com ressalvas. Assista se estiver com tempo livre. Não parece ser nada imperdível.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu não estava com vontade de ver esse anime. É […]

6 thoughts on “Primeiras Impressões – Sukitte Ii na yo.”

  1. Apesar de também ter achado a série clichê, mesmo com só dois epis até agora, já me adianto dizendo que Sukitte ii Nayo tem potencial de ser melhor que KnT!
    Mas só o tempo dirá ao certo…

    1. Não dá pra comparar Suki-tte com com KnT. Os enredos são completamente diferentes. Apesar de serem parecidas na premissa (bullying, introvertimento e falta de amigos da heroína, personagem principal salvador da pátria), elas tomam rumos diferentes. Nem de longe tem a enrolação de KnT, os personagens parecem mais gente de verdade, sl.
      Até os personagens de suporte, os 2 que já apareceram e as “vilãs” que ainda vão aparecer, são bem diferentes. O anime provavelmente chega nessa parte e vale a pena assistir .)

  2. Gostei da animação, achei o primeiro episódio interessante (depois que li a resenha no Shoujo Café) e pretendo continuar assistindo. Apesar que não vi tantos shoujos ao ponto de ter receio de assistir algum, mas os comentários (femininos) sobre o mangá são positivos, é o universo delas, então faz mais sentido para elas.

  3. gostei muito da personalidade da protagonista e gostei também de como abordaram o tema bullying. achei bem realista a cena do stalker no primeiro episódio. mas o menino popular é insuportável, é tão forçado isso do menino mais popular se interessar logo pela garota mais “esquisita” do colégio

  4. Pra mim é um shoujo pra passar o tempo. É gostosinho de ver, mas também não é genial nem nada por estilo.

    O que achei interessante é que a personagem principal está se desenvolvendo bem rápido. E além disso não tem aquele lenga-lenga que os shoujos comstumam ter… tem sempre algo rolando.

    Vou continuar vendo.

  5. eu to indo assistir mas por que to lendo a mangá. E acreditem vale a pena. O que mais me agrada é que já no 3 cap eles já tão namorando! Eu fiquei bem entusiasmada, porque já cansei daqueles shoujos que demoram duzentos o bolinha capítulos pra dá um beijo, e depois separa, e quando se juntam de novo… Puf, acaba a história xD
    Uma das coisas mais legais é o desenvolvimento da protagonista. Achei ela tão humana, principalmente porque entendo ela, não que eu tenha sofrido bullyng, mas com o fato de lidar com situações e sentimentos que você não está acostumada. Os personagens coadjuvantes também são ótimos, e cada conselho que a mangaká fala no mangá (ela ainda vai tratar de temas como obesidade, pobreza, etc…) eu guardo bem guardado. Eu realmente amei o mangá, então vou ver o anie pra ver se ele consegue ser tão bom quanto. Mas acho uma história imperdível pra fãs de shoujo e até de josei. Não assisti nada ainda, como disse, só li, mas aconselho a não abandonar a história ainda ^^ O jeito que a autora montou os personagens é humana e cativante, e eu realmente me identifiquei um pouquinho que seja com cada um deles
    Leiam o mangá, vejam o anime, e tirem suas próprias conclusões ^^
    bjos minna
    bye bye

Deixe um comentário!