Utilidade pública: Figures, como comprar.

figcomcomp

(ATUALIZADO: 18/07/2015)

Quem acompanha o tumbrl do Anikenkai sabe que, por lá, é frequente o número de posts recomendando ou meramente comentando figures. Como a repercussão desse tipo de post estava crescendo bastante por lá e eu sinto uma certa carência de conteúdo sobre isso, resolvi trazer o assunto figures para cá. Para começar a falar sobre figures, nada melhor do que ensinar, aos que não sabem, como comprar figures!

Comprar por aqui ou importar?

A pergunta mais importante a ser respondida. Vez ou outra eu recebo e-mail de gente me perguntando se tal figure que fulano viu na Liberdade tá com preço bom, ou alguém dizendo que comprou a figure x por xx reais em algum evento e perguntando se fez bom negócio, etc. Acontece que a realidade é a seguinte: as pessoas que vendem figures de anime e mangá por aqui supervalorizam DEMAIS o preço desses produtos. Quando estamos falando de lojas oficiais, sabemos que tem encargos tributários e custo de manutenção que encarecem o produto, perfeito. Porém, sabemos que a maioria dos vendedores de figures por aqui ou atuam na internet ou em eventos de anime de forma “alternativa”. Ou seja, não há impostos ou custos extras demais. Os preços praticados por aqui, então, ficam irreais e impraticáveis para a grande maioria. Isso porque figures já não é um hobby baratinho.

Então a resposta à pergunta acima é IMPORTEM! Decidido isso, vamos à próxima pergunta…

Importar da onde?

A segunda pergunta mais importante a ser respondida. Temos que tomar muito cuidado com a procedência de nossas futuras figures. Anúncios de sites como ebay podem impressionar e as vezes é possível sim achar bons negócios por lá, vindos da China, por exemplo, mas só comprem de vendedores MUITO BEM QUALIFICADO. Se não o fizerem vocês poderão acabar com um produto falsificado em mãos e ficarão muito tristes ao constatarem esse fato. Acreditem, aconteceu comigo uma única vez quando estava começando nesse hobby.

Para garantir a segurança das figures e um preço camarada, depois de anos, a conclusão é única. O melhor lugar para se comprar figures é na loja online AmiAmi.

Mas por quê a AmiAmi?

A AmiAmi é uma loja japonesa, tradicional, cheia de parceiros e que vende figures para dentro e fora do Japão há séculos! O site é todo em inglês e o catálogo abrange figures de todos os tipos e um monte de outros colecionáveis. Vale a pena explorar.

Além disso, o serviço deles é extremamente competente. A partir do momento em que a figure é liberada, eles rapidamente embalam e enviam pra você. Por algum motivo, inclusive, as encomendas tendem a chegar bem rápido . Normalmente em cerca de 3 semanas no frete mais barato (ATUALIZAÇÃO: infelizmente hoje em dia, com quase tudo que é encomenda parando na alfândega, pode demorar BEM mais).

Falando em frete… qual escolher?

Ao comprar uma figure pela AmiAmi existem quatro opções disponíveis para nós: SAL Unregistered, SAL Registered, Airmail e EMS.

SAL Unregistered e Registered

É o modelo de frete que eu normalmente escolho. É o mais em conta e minhas encomendas chegam em cerca de 3-4 semanas na minha casa (caso não fiquem paradas na alfândega). Nunca tive problema com ela. E a diferença entre Unregistered e Registered é que uma vem sem registro e a outra vem com registro (aquele código pra você rastrear sua encomenda). É um registro simples que funciona no site dos Correios daqui. Eu só peço registrado quando é uma figure um pouco mais cara, por segurança. No geral, vai sem registro mesmo. Claro que o registrado é um pouco mais caro.

Airmail

O modelo de frete mais inútil. Ele é consideravelmente mais caro que o SAL e para o Brasil leva só um pouquinho menos de tempo para chegar. Não vale nem um pouco a pena. Tem registro.

EMS

O serviço expresso. É BEM MAIS CARO que todos os outros, normalmente será do preço das suas figures ou até mais caro. Mas sim, chega BEM rápido. O maior problema é que nesse modo, você será, com certeza, pego pela alfândega e terá que pagar imposto.

Alfândega e Impostos

Diferente de livros e mangás, figures estão sim sujeitos a encargos tributários. Há algum tempo atrás era raro o caso de figures que paravam na alfandega. Eu mesmo tive muito poucas taxadas, porém, recentemente, a alfândega resolveu taxar praticamente tudo que chega em território nacional. Caso suas figures parem na alfândega, estejam preparados para pagar um imposto de 60%, no mínimo, sobre o valor total (figure + frete). Eu recomendaria que, se forem comprar figures, que já pensem que vão pagar imposto e reservem o dinheiro para isso. (ATUALIZAÇÃO: O imposto pode chegar, facilmente a quase 100%).

O que eu preciso para comprar?

Uma conta no Paypal com um cartão de crédito válido registrado nela. Só isso. A AmiAmi trabalha em parceria com o Paypal para atestas a segurança das transações. Claro que é preciso fazer uma conta no site da AmiAmi também, principalmente por causa das pré-vendas… vamos falar já já sobre elas.

Como se procede as cobranças e o valor do frete?

O valor do frete não é dado imediatamente pela loja, já que varia bastante dependendo do peso, formato da caixa, tamanho da caixa, etc. Sendo assim, quando se compra uma figure a loja te envia um e-mail avisando que está ciente do seu pedido. Depois envia outro com o valor total (figure + frete) e um link para você pagar com o paypal. Basta pagar e eles te enviarão outro e-mail atestando o recebimento do pagamento. Por fim, um quarto e-mail será enviado avisando do despachamento da sua encomenda e do registro da mesma (se você tiver pedido registrado).

Pré-vendas

Ao navegarem no site da AmiAmi, vocês provavelmente irão se deparar com vários produtos em pré-venda e alguns deles, inclusive, esgotados ainda nessa fase. Pois é bom irem se acostumando. Figures muito requisitadas costumam ser postas em pré-vanda e devem ser compradas imediatamente, mesmo que seu lançamento seja só daqui a muitos meses. Mas não se preocupem, pois a AmiAmi só te cobra quando a figure for lançada (já que podem sofrer atrasos e etc). Então se você gostou e quer uma figure, já garante a sua pré-venda logo.

Dicas finais

Para fechar esse guia, nada melhor que dar umas dicas de acordo com a minha experiência pessoal. Por isso, a primeira delas é: “Mantenha controle sobre suas pré-vendas”. Podemos ficar um tanto deslumbrados com certas figures e acabamos comprando por impulso e esquecemos que para aquele mês X já existem umas 10 pré-vandas que tinham sido feitas antes. Crie um documento do Word ou Excel em que você tenha um controle de quando será o lançamento das figures que você fez pré-venda. Desse modo você sempre sabe quanto poderá ou não gastar nos meses futuros e programará melhor suas finanças.

Segunda dica: “Se uma figure que você queria esgotou, aguarde”. As vezes ficamos afobados e saímos procurando por tudo que é canto da internet até achar uma loja que ainda tenha a venda aquela figure que a gente queria. Mas acalmem-se. As vezes, quando as figures são muito procuradas, há uma renovação de estoque. Então o melhor é você aguardar pacientemente até que ela apareça de novo, e da próxima vez, fique atento para não perder a pré-venda.

Bem, é isso aí, pessoal! Espero que vocês tenham gostado. Ainda tem muito mais pra ser falado sobre o assunto por aqui, inclusive sobre dicas de figures pra comprar, etc. Por isso, fiquem ligados por aqui. Qualquer dúvida, podem postar nos comentários que, se eu souber responder, responderei.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

(ATUALIZADO: 18/07/2015) Quem acompanha o tumbrl do Anikenkai sabe que, […]

65 thoughts on “Utilidade pública: Figures, como comprar.”

  1. Opa, e ae Didcart, gostei muito do post. É realmente difícil encontrar algo sobre compras de figures pela internet, ao menos em português, mais eu ainda fiquei com algumas duvidas:
    1) Geralmente quanto fica o frete para o Brasil?
    2) Achei uma figure do Killer(One Piece) por 2.050 jpy, convertendo da 52 reais, esse valor esta mais ou menos certo ou é esse mesmo?
    3) Você já comprou alguma outra coisa sem ser figures a eles?
    Agradeço desde já pelas respostas, abraços.

    1. @Allison

      1 – Rapaz, varia bastante. Mas os últimos que eu tenho comprado fica em torno de 1500 yen.
      2 – Se o preço que tá lá é esse, é isso mesmo, amiche. Mas lembre-se que tem o frete em cima desse valor.
      3 – Eu nunca comprei, mas tenho conhecidos que já compraram e foi tudo de boa.

  2. Muito bom as dicas para comprar figures, realmente estamos em falta desses tipos de post na blogosfera, valeu!

  3. Eu desde que comecei a trabalhar entrei de cabeça nesse hobby de comprar figures e sempre que compro é pelo AmiAmi. Só tive problema com eles uma vez que uma nendoroid que comprei não chegou mas das outras vezes que comprei chegou e sempre de maneira rápida.

    Uma ótima iniciativa fazer um post sobre esse. Parabéns pela ideia!

      1. O “My Figure Collection” é um ótimo site. Uso há algum tempo. Pode pintar um post sobre ele por aqui em breve.

  4. Cara, valeu por esse post.
    Eu vi a recomendação que você fez em posts passados, e sempre quis saber como comprar no AmiAmi desde então.

    Tava pensando em te contatar quando BAN, vejo esse post xD

    Grato =]

  5. Muito bom o texto só descordo da parte do registro, eu sempre recomendo a usarem em qualquer tipo de encomenda, vai te ajudar muito em caso de extravio.
    Falando em figures vou comprar a Saki e a Ohno do genshiken essa semana, acho q o Didcart ia se orgulhar ^^

  6. Ótimo post, MUITO bom mesmo. Faz tempo que quero comprar figures mas, como nunca fiz isso, eu ficava um tanto perdida nos sites e sobre importar ou não. Valeu mesmo. 😉

    Uma dúvida: qual a média dos valores da figures? Qual a mais barata que você já comprou e a mais cara, em reais?

    1. @Nath

      Os preços variam bastante, Nath, principalmente com as mudanças do câmbio (temos que ficar de olho no yen e no dólar!). Das minhas, a mais barata acho que foi R$70 e a mais cara R$220 (valor com frete incluso). Mas hoje em dia o dólar e o yen tão em alta então pode ter figures saindo ainda mais caras.

  7. Primeira vez que “entro” aqui e me deparo com um post desses muito bom msm, já conhecia o ami ami mas infelizmente me falta um cartao xD então compro mais em evento ou por boleto msm mas nada q encontre la.
    Mais uma vez ótimo post.

  8. Compro direto no amiami, eh a melhor loja mesmo.. mas por esse motivo na maioria das vezes eh a primeira a esgotar as reservas e estoques; seria bom citar outras como hobby search, hobbylink, otacute e anime-export… anime-exporte eh única que consegue dah racha com amiami.
    O ideal mesmo eh fazer a reserva o quanto antes possível após a confirmação de que esse é mesmo o figure que você deseja e terá $$ para paga-lo na data marca.
    Com relação a cartão internacional tem o Neteller, eu adquiri um facilmente, tudo feito online em 5min.. São disponibilizados dois tipos de cartões: o virtual e o físico/real.
    Fica a dica aew.
    Neteller.

  9. Obrigado pelas dicas gostei bastante e ja até fiz uma compra, agora é só esperar chegar, só tenho uma duvida quanto a uma coisa.
    Caso eu compre um item em pré-venda e outro que ja esta disponivel, mas no mesmo pedido, como e quando será realizado o pagamento?
    Desde ja agradeço a atenção. Obrigado

    1. Olha, varia. Se você pediu para os dois serem entregues juntos, vai ter que esperar até o da pré-venda ficar pronto. Se pediu para virem em dois pacotes, aí será cobrado primeiro o que já está disponível e depois o que está em pré-venda.

  10. diego vc pode me ajudar eu gosraria de comprar uma figma , mas não consigo me cadastrar n osite da amiami me ajuda ??
    eu não sou muito bom no ingle!!!

  11. parabens pelo site!!!
    eu gostaria que vc fizesse um video mostrando vc se cadastrando e comprando na amiami!
    !!!
    por que eu não consigo me cadastrar eu tenho medo de colocar o endereço errado !!!
    vc pode me ajudar eu não gonsigo me cadastrar na amiami!!

    1. Obrigado pela sugestão! Aguarde pelo próximo post. Esse assunto provavelmente será abordado.

  12. Compensa pedir mais de uma junta? Diminui no valor do frete? Ou é pior no sentindo de correr maiores riscos de ser taxado?

    1. @Nist

      Olha, eu nunca pedi mais de uma figure no mesmo pedido, então não tenho como te responder. Mas sim, o frete deve ficar um pouco mais em conta e o risco, sendo sincero, é provável que seja o mesmo. Mas na dúvida, faça as compras separadas mesmo.

  13. Diogo, estou com uma dúvida

    No site Amiami, praticamente todas as Figma estão com observação “For sale in Japan only”. Então esses produtos ele não vendem para o fora?
    Inicialmente achei que eles faziam reserva de uma parte das cotas dessas figures, mas vi a alguns dias lançamentos sendo lançado com “For sale in Japan only.

    1. @Fabiaum

      Rapaz, infelizmente isso pode acontecer. As figmas eu sei que eles vendem para fora, mas deve ser com estoque limitado. Fica de olho que eles sempre tão mudando isso, as vezes é porque tão renovando estoque, etc. Quanto a lançamentos JAPAN ONLY, aí é um pouco mais complicado, mas foram raras as vezes que eu vi isso. Infelizmente é algo que pode acontecer. De qualquer forma, se estiver com dúvida, manda um email pra eles pedindo esclarecimentos e/ou data em que a figure estará disponível internacionalmente.

  14. Olá, muito obrigado pelas dicas, eu li essa matéria no mês de dezembro de 2012 e resolvi fazer um pedido pra testar, mas acabei fazendo 2, e nos meses seguintes meais e mais pedidos pra minha coleção particular, com os pedidos realizados vi o seguinte: sempre tenho comprado mais de 1 figura, o frete de 1 para 3 figuras tipo os modelos de Gundam é pequena a diferença o que faz valer a pena comprar mias de uma, porem se passar de determinada quantidade de itens não será enviado por SAL Small Packet que é o pacote pequeno, mas será enviado por SAL Parcel, este ultimo o valor do frete chega a 3x mais, o que ficaria em torno de R$150,00 e não mais R$ 50,00, isso mostro pra mim que valeria a pena pedir mais picado os produtos, porem tive um outro problema que com a tributação, um detalhe todos os meus pedidos peço com rastreio, e isso mostro muito útil já que um dos meus pedidos foi extraviado pelo correio nacional e só foi possível recuperar porque era registrado e no fluxo do correio eles mesmo pediram pra entrar em contato pra fornecer detalhes da encomenda pra eles poderem correr atrás e graças a Deus deu tudo certo!
    Já com respeito a tributação, pude observar que todos as encomendas por SAL Small Packet que trás como rastreio as letras iniciais RR estão sendo tributadas no valor de 60%, e em todos os meus caso como a Amiami faz distinção na nota o que é produto e o que é frete o valor dos 60% foi em cima somente do valor do produto e não da soma do produto + frete. Porem eu vi que as encomendas SAL Parcel que trás como rastreio as letras iniciais CC, apesar de ser mais cara elas não estão sendo tributadas, e isso falo convicto pois desde que comecei a comprar já recebi mais de 5 até o momento, e neste exato momento que escrevo tem mais 2 sendo liberado pela alfândega sem serem tributadas, o faz que quando for comprar vc precisará analisar se sai mais barato pagar o frete mais caro e não ser tributado ou pagar o mais barato e ser tributado. Porem fiquem esperto na quantidades de itens que vai pedir na caixa mesmo que seja a caixa grande Sal Parcel, pois se ultrapassar certo tamanho o envio só será feito por – E.M.S. que apesar de chegar no Brasil em no Maximo 4 dias e levaria mais uns 3 dias no Maximo pra chegar até vc o valor dessa encomenda é quase o dobro da Sal Parcel e este tipo de encomenda também esta pagando tributação, o que faz que vc alem de ter de pagar o imposto de 60% + quase o dobro do frete tem o problema da demora que vai chegar a mercadoria em suas mão já que para tributação leva em torno de 10 a 15 dias, pelo menos no meu caso foi assim que ocorreu quando pedi itens de mais e a única opção de envio foi por E.M.S. para que isso não ocorra peça em torno de 8 ou 9 figuras na mesma encomenda, me refiro a itens que tenham caixa do tipo Gundam, mas como nem tudo tem como ter uma referencia não se preocupe caso o pedido ficar grande de mais e o envio só ser possível por E.M.S, neste caso quando o site te enviar a fatura não faça o pagamento mas entre no site da Amiami e vai em contato e em Inglês diz pra eles que gostaria que o pedido de numero x fosse dividido e eles dentro de 24 horas irão gerar novos numero de pedido pra vc poder pagar, eu acho que isso é tudo o que tenho a dizer como experiência por ter comprado já a 5 meses na Amiami, e novamente agradeço pelas dicas e também por ter tirado uma duvida que tive quando resolvi comprar, muito obrigado Diogo e se tiver alguma coisa que eu possa te ajudar é só me avisar.

    1. @SERLOU

      Excelente comentário relatando suas experiências! Muito legal! Espero que a galera use-o também!

    1. Na verdade este item é um BOX, ou seja tudo que for box é como se fosse uma coleção, neste caso especifico vem todas estas 5 figuras mostradas nas fotos e também isso é certo pela descrião do produto logo abaixo das imagens que esta desta forma:

      Specifications
      5 Packs/ BOx
      w/Gum

      Details
      Packed according to maker’s assortment rate from 5 types.

      Lineup:
      -Luffy
      -Zoro
      -Nami
      -Sanji
      -Chopper

      aqui acima vc encontra o nome dos personagens que vira neste BOX, espero ter ajudado!

      1. Valew. É q qdo eu comprava na Play-Asia vinha um dos ítens do kit escolhido aleatoriamente por eles. E como vc disse, na descrição aqui da AmiAmi parece que vem o kit todo. E o preço fica incrivelmente barato se dividir pelo número de ítens do Kit. Por isso ficou a minha duvida.

  15. Amigo, muito bom esse post, já até comprei um Proto Man da Kotobukiya e estou esperando ansiosamente, rs.
    Mas aqui, me diz uma coisa, você sabe de algum outro site que eu possa conseguir action figures americanos, tipo, eu to querendo comprar bonecos da DC Classics, DC Unlimited ou da Marvel Select e só encontro no Ebay, mas com frete fica muito caro.
    Andei procurando na internet e não achei nada que fosse financeiramente interessante, será que você conhece alguma boa fonte?

    Um abraço e parabéns pelo blog.

  16. Como eu faço pra converter? Sou leigo nesse assunto, já vi uns conversores online e não entendi patavinas…

    1. Pessoalmente eu jogo no google o valor do produto seguido de “em real”. Por exemplo “3599 JPY em real”.O google tem um converso, só não posso te dizer que funciona perfeitamente xD

      1. Olá Marina. Pode confiar na AmiAmi. Se o valor é esse, esse é o valor que você vai pagar. Mas lembre-se que ainda tem o frete. Pode comprar e ser feliz com sua nova coleção. =)

    1. Olá. O paypal faz conversão automática de moeda, então basta você ter um cartão internacional e/ou crédito na sua conta do paypal (independente da moeda) que tá tudo certo.

  17. Olá. Obrigada pelo post, Diego. Foi de grande ajuda. Só tenho umas pequenas duvidas:
    1) O preço da figura no site consta em Ienes. Como faço para pagar em reais/como funciona ?
    2) O frete costuma sair muito caro ?
    3) As figuras são MESMO originais ?
    Estou no aguardo, obrigada!

  18. Olá, Diogo. Primeiramente gostaria de agradecer pelo guia, é um dos melhores que já vi. Tenho algumas perguntas:

    1) Efetuei uma ‘compra’ no site mas o produto está em ‘pre-order’. Demora muito para a figure chegar e, quando chegar, eles avisarão por e-mail ?
    2) O frete normalmente fica quanto ?
    3) As figures são mesmo originais ?
    4) O que significa ‘back-order’ ?
    5) Como devo preencher meu endereço corretamente ?

    1. Já que estou aqui vou responder

      1) As figures em pre-order tem a data de lançamento no site. E sim, você receberá um email avisando que está disponível.
      2) Varia muito. Desde o tipo de frete até o tamanho e a quantidade de figures que comprar. Mas não é muito caro.
      3) Sim
      4) Produtos em reposição de estoque.
      5) Tente colocar o maximo de informação possível. Não esqueça de jeito nenhum do cep, rua, número, bairro, cidade, estado e país.

    1. Figuras usadas! Geralmente no amiami tem a descrição do estado da figura. são dispostas em letras A,A-,B,B- e C tanto a caixa quanto a figura.

  19. Olá Diogo. vc poderia me informar se tem alguma forma de comprar no site:AmiAmi , sem ter chance de ser tributado pela alfandega, pois comprei recentemente uma figura no amiami, no qual a forma de envio foi pelo SAL Small Packet, e o produto foi tarifado na alfandega em 112,00 Reais. A figura passou a custar um total de 355,00 Reais.

  20. Adorei o post me tirou varias duvidas mas ainda tenho algumas ! la vai !
    Eu estou aguardando o e-mail com o total a pagar da amiami (pelomenoseuacho) Ja faz 1 dia que estou esperando, costuma demorar muito?

    1. Geralmente demora apenas um dia, mas como no site tem um calendário
      com os dias de funcionamento, pode ser que nos dias em vermelho eles
      não trabalhem!

  21. Olá, se eu tiver uma conta no Paypal brasil registrado um cartão nacional e fazer a compra com está mesma conta eu pago em reais? me explique melhor como é feito o pagamento

  22. não consigo entender a moeda quanto vale quanto q moeda maluca cara quero muito comprar mas não sei se 16,250 vale 200 reais pow devia deixar em dolar mesmo =D

  23. Que tristeza… um hobbie que não vou poder dar continuidade. Das 6 figures action que comprei, as últimas 4 foram tributadas.

  24. Alem do Amiami você não recomendo o Nippon Yasan? e o Cartão de credito tem que ser Internacional né?

  25. Cara que excelente post. Desculpe desenterrar mas achei o site via Google em busca de informações sobre compra de figures na AmiAmi e mesmo 2 anos depois ainda faltam informações. Estou começando minha coleção agora (Bishoujos da Kotobukyia basicamente) e fazendo uns calculos rápidos vejo que mesmo se pego pela tributação ainda sai mais barato do que aqui. Ainda mais que no Brasil conforme as peças vão sumindo das lojas mais caras elas ficam. Enfim minhas dúvidas são: Hoje, quem tem comprado por la sabe dizer se as regras continuam as mesmas quanto a forma dos pedidos? Como está o esquema da tributação? Estão pegando mais?

    1. Olá, desculpe pela (enorme) demora na resposta, mas vamos lá: infelizmente a alfandega está ON FIRE e tá pegando tudo. Poucas coisas passam sem ser taxadas. Então, recomendo que já compre pensando em pagar imposto.

      1. Opa! Valeu pela resposta… hehehe.
        Bem, acabei fazendo minha compra. Era uma pré da AmiAmi. Uma bishoujo da Batgirl. Foi postada dia 24/10 (fiz por SAL registrado e o status atual em 25/10 foi “Arrival at outward office of exchange”). Vamos ver agora como a coisa anda. Se der imposto e ele for cobrado corretamente ainda assim saíra um preço bom. Fora o fato de que essa peça não vai vir tão cedo pra cá.

  26. Sobre os produtos que são pegos pela alfândega, chaveiros também estão inclusos? Estou querendo comprar um Picktam, mas tenho medo de o produto ficar na alfândega

  27. Você poderia me informar se aceitam cartão pré-pago do Paypal? Porque no site da AmiAmi diz que não aceitam cartões pré-pagos, mas que aceitam a Paypal.

  28. Oi tudo bem? Sou nova nesse mundo de figures e tal, e estou querendo comprar minha primeira figure. No caso um Nendoroid, já que sou muito fã do estilo chibi e de cara me apaixonei por eles.

    Eu pensei em comprar pelo ebay de um vendedor super bem qualificado que achei. O preço tava por volta de 140 reais, mas nesse site que você indicou fica por volta de 70, convertendo de JPY pra Real. Isso tá certo? Achei barato demais, mesmo sem contar o frete.

  29. Acabei de ler o post e vou fazer uma compra pelo AmiAmi. O post foi em 2012, como que anda a tributação hoje? Continua os mesmos 60%? Sou de Belo Horizonte, isso muda em algo?
    Valeu ai parceiro!

    1. Olá Paulo!

      Infelizmente, de 2012 pra cá, a alfandega ficou muito mais restrita e praticamente tudo que é pacote acaba sendo tributado e demorando muito para chegar na sua casa. A tributação, que costumava ser em média de 60%, hoje pode chegar facilmente a quase 100%!

      Minha recomendação hoje é comprar ciente de que poderá pagar imposto.

  30. Por gentileza, poderia fazer uma matéria com um local onde venda actions figure via boleto? Sei que é dificil, mas talvez algumas lojas possam estar aderindo uma vez que os sites chineses (aliexpress, etc) tem esta opção.

  31. Bom dia! deixa eu perguntar uma coisa, nunca importei nada de fora, li o post completo e gostei mas queria saber se ainda é válido já que o post é um pouco antigo (se tem algum outro site ou este ainda é o melhor e tal).

    grato!

  32. Oi gente, se alguém souber responder ficarei grato. Eu quero saber se as figures desse site amiami são japonesas, sei que a loja é japonesa como foi explicado, mas como o preço não é muito barato só queria ter certeza. E gostaria de saber também se essas versões que vendem no mercado livre são chinesas ou japonesas, porque não são tão baratas, e eles dizem que são importados e pelas fotos são idênticas aos originais, ai fica a dúvida se são chinesas do aliexpress e eles revendem ou se são japonesas mesmo, porque não confio muito nas respostas dos vendedores, e queria saber se figures chinesas são frágeis ou feias, ou dão pro gasto pra quem tá começando agora a colecionar. Me desculpem por fazer tantas perguntas!

    1. Olá, Mateus! Sim, as figures da AmiAmi são todas japonesas, originais, com 100% de garantia de autenticidade. Já no MercadoLivre eu já não tenho como te responder. Vai depender de cada vendedor. Dá uma olhada na reputação do vendedor antes de comprar e pergunte se a figure é japonesa também. E lembre-se, se estiver mais barato que na AmiAmi, desconfie. Por fim, quando à qualidade das figures chinesas, olha, eu não recomendaria. Existem figures mais baratas e originais. Não vejo motivo para comprar uma cópia que provavelmente não vai ser tão legal quanto uma original ou não vai ter a mesma qualidade e durabilidade. Procure por figures da SEGA ou Banpresto. Elas são originais e tendem a ser mais em conta que a média.

Deixe um comentário!