Rurouni Kenshin: Novos filmes adaptarão a saga de Kyoto! ATUALIZADO

rurouni kenshin filme 1

Não é surpresa para ninguém, mas agora é oficial! Os boatos se confirmara e o filme live-action de Rurouni Kenshin terá uma continuação! Se isso já não fosse uma excelente notícia, ainda foi confirmado que a história será uma adaptação da sensacional saga de Kyoto onde Kenshin enfrenta Shishio, considerado por muitos o maior inimigo da série. A estreia está prevista para o verão de 2014 no Japão.

rurouni kenshin anuncio

Se vocês ainda não assistiram ao primeiro filme, procurem e assistam pois é muito bom e essa continuação tende a ser melhor ainda! Creio que o elenco será mantido e que veremos novamente uma excelente adaptação.

ATUALIZAÇÃO!!!

Segundo o @manganewsjapon serão dois filmes para adaptar a saga de Kyoto! Excelente informação!

Não deixe de conferir a crítica ao primeiro filme que fiz aqui no Anikenkai e deixar seu comentário! Afinal, eu to muito na expectativa agora!

O mangá está sendo republicado nesse momento pela JBC em formato de maior qualidade! Se você não conhece a história de Battousai, O Retalhador, tá na hora de conhecer! Um dos maiores clássicos shonen e sua digna adaptação para o cinema!

Via @manganewsjapon

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Não é surpresa para ninguém, mas agora é oficial! Os […]

3 thoughts on “Rurouni Kenshin: Novos filmes adaptarão a saga de Kyoto! ATUALIZADO”

  1. O filme até que é bom, considerando-o isoladamente do mangá. A caracterização das personagens principais e a luta final contra o Jin-E Udou estão bem fiéis.
    Mas há alguns poréns, se considerarmos o manga como base: a relação com o Saito é precoce, perdendo todo o impacto que o encontro dos dois tem no manga. A luta contra o Sanosuke não tem nem 10% do material (o que é especialmente ruim para a construção da personagem) e a “Oniwabanshuu” sequer existe (cortando quase toda a dramaticidade do arco da Megumi).
    Então, de novo: o filme até que é bom, se assistido sem a espectativa de fã do manga.

    1. Discordo. O filme é bom tanto para fãs quanto para não fãs. Nós temos que começar a entender que adaptações incluem mudanças que se aplicam a cada uma das mídias para qual aquela história está se dirigindo. Mudanças tem que ser feitas e as feitas pelo filme de Samurai X tiveram fiscalização do autor a todo momento. Além do que, nada impede de certos elementos serem explorados em filmes posteriores (como a história do Sanozuke). A comparação é válida, mas não podemos esperar que tudo seja 100% igual.

      1. Em momento algum eu disse que um filme tem que ser 100% igual ao material original. Sei perfeitamente que adaptações são necessárias, e principalmente cortes, no caso de adaptações de material literário ou séries (longos) para filmes (curtos).
        O que eu questiono é a forma como isso foi feito. E minha opinião é que foram mal feitas. A história do Sanosuke ficou totalmente superficial, ele acabou simplesmente jogado na trama (ele tem alguma motivação de fato para estar lá?). O Saito acaba sendo desnecessário e perde o impacto que teria no segundo filme. E o Aoshi, inexistente no primeiro, vai também ser suprimido num segundo?
        O fato do Watsuki ter supervisionado não é relevante. Akira Toriyama chegou a endossar Dragon Ball Evolution. E dependendo de como foi a negociação, ele pode muito bem não ter tido poder para vetar nada. É muito comum vermos criadores insatisfeitos com adaptações de suas obras. Mas com grana envolvida, vai saber o que rolou de fato.
        Como eu disse, o filme é bom. Mas pode não corresponder às espectativas dos fãs, especialmente os mais ardorosos com relação ao Aoshi e a Oniwabanshuu.

Deixe um comentário!