Aberturas de Anime e Dia Nacional do Yaoi

Pronto, acaba a heterossexualidade neste artigo; portanto, hora de fazer um convite.

O Blyme Yaoi e outros estão hoje, 08/01/2012, fazendo o chamado Dia Nacional do Yaoi. Assim como a Blogagem Coletiva e o #tezukaday, temos mais um evento coletivo aonde o fandom, desta vez especificamente o de yaoi e/ou Boys Love, se junta para produzir artigos e desenhos sobre este tema ainda algo marginalizado e considerado à parte pelo blogging brasileiro – e não só este – de anime. Afinal, alguém fez review de Uta no Prince-sama ou Hakuouki Shinsengumi Kitan?

Assim, fica a dica: vá na página do evento no FaceBook e saiba mais, acompanhe mais sobre mais este evento organizado por parte do blogging de anime brasileiro. Afinal, por que não conhecer um pouco mais a fundo mais esta vertente dos animes?

Aqui mesmo no Nahel Argama você pode ler estes três artigos focados em yaoi e o fandom fujoshi:

Porque Gosto de Yaoi: um belo Guest Post de @RizyRizy aonde esta aponta o porquê gostar do gênero.

Otaku, Otome, Fujoshi: uma rápida e eficiente explicação sobre qual o feminino de otaku, oferece uma boa definição do que é uma fujoshi.

E As Mulheres Querem Ser Hardcore…: como as fujoshi estão mudando o mercado de animes e uma reflexão sobre se isso é bom ou não.

P.S.: Espero que tenham percebido a brincadeira neste artigo, porque explicar a piada não é vida. E claro, as cinco aberturas citadas além de formarem o tema conseguem ser boas per se. Assim, valem ser vistas.

Pronto, acaba a heterossexualidade neste artigo; portanto, hora de fazer […]

5 thoughts on “Aberturas de Anime e Dia Nacional do Yaoi”

  1. Eu não fiz Review de Hakuouki pq é ruim, mesmo… Deu até um desânimo. E não é yaoi. Pensei que esse dia fosse pra falar de yaoi de verdade, não de animês com personagens “shippaveis”.

  2. O que pode acontecer se eu falar que acho que Hidamari Sketch não é lá o que se pode chamar de heterossexual? Tá certo que moe é visado aos homens, mas imaginar um cara morrendo de amores por uma loli agindo toda moe moe não é exatamente ~másculo~

  3. Muito obrigada pela divulgação, o Dia Nacional do Yaoi foi muito especial para nós e o resultado nos surpreendeu. Desculpe não ter tido tempo de comentar antes.

    Recebemos muitas colaborações, excelentes textos e desenhos (apesar de termos nos organizado bem em cima da hora. Mea culpa, lógico). Aprendemos muita coisa sobre o que fazer e principalmente sobre o que não fazer para que nos próximos anos o webevento tenha mais expressão.

    Dos textos listados, pude ler apenas o excelente artigo da RizyRizy, mas está de parabéns, acho que nem precisa que eu diga isso. ^^

  4. @Pss: Em parte meu erro, mas já parou para pensar que esse tipo de anime é a porta de entrada para um mundo do yaoi ainda praticamente sem anime?

    @Roberta Caroline: Bem, até aqui não tive que explicar a piada. Ainda.

    @Sarah: As meninas não são heterossexuais, mas quem assiste ou é hetero ou herbívoro.

    @Tanko, você por aqui! Qualquer dia leia os outros, e muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *