Janeiro/2013: Chart

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear em Janeiro.

janeiro_2013_chart_anime_inverno

Definitivamente temos duas temporadas boas por ano – e dois ruins.

Se Abril e Outubro foram ao menos temporadas repletas de variedade [já que realmente, o saldo de 2012 não será muito positivo no quesito animação japonesa], Julho mostrou-se – apesar das boas promessas – horrendo. E Janeiro/2013 não promete ser diferente, trazendo muitos animes focados no fandom de garotas bonitas e fofinhas, moe ou sexy, na escola ou lutando contra as forças do mal.

Sempre pode rolar uma surpresa [e que tal um novo anime do criador de Lupin the III – Bakumatsu Gijinden Roman – ou um spinoff baseado em um anime algo esquecido baseado em manga da Shounen Sunday para quem curte arriscar um pouco?], e claro, o gênero esconde muita coisa [ao menos por alguns] elogiada, como em 2012 mesmo Kokoro Connect ou Sakurasou no Pet na Kanojo – mas a tendência é ficarmos de olho no primeiro original do SHAFT em quase dois anos [Sasami-san@Ganbaranai], na investida da Sunrise no subgênero idol [Love Life], na novo anime do diretor de Strike Witches [Vivid Red Operation], em mais um Ikkitousen da temporada [desta vez baseado em um jogo, no caso, Senran Kagura], na comédia romântica do A-1 Pictures baseada em famosa Light Novel [Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru] e no anime baseado em jogo para fujoshi [Amnesia] – dessa vez, dizem, um melhor que La Storia della Arcana Famiglia.

Claro, continuações – de franquias esquecidas como Da Capo e Minami-ke até recentes como Boku ha Tomodachi ga Sukunai e Hetalia Axis Powers – e aqui está o que interessa para muitos [na verdade, poucos mais, erm, elitistas]: Chihayafuru. Já falamos a respeito, e bem,

O que alguns esperam é que, nesta provável temporada final do anime, tenhamos direito a uma conclusão, mesmo que fugindo do manga, decente – em ambos os sentidos.

Claro que estamos ainda há quinze dias de tudo isso, e tudo, tudo pode acontecer – como os recentes anúncios de Tamako Market, a nova e igualmente fofa investida do Kyoto Animation e Nekomonogatari, que de repente substituiu o há muito anunciado Kizumonogatari como a próxima fase do longo e extenso projeto de animarmos uma das franquias mais surpreendentes dos últimos anos.

Enquanto isso, a hora de especular é agora – o que será que estaremos comentando daqui a alguns meses? E não esqueçam de uma coisa – muita coisa que estreou em Outubro/2012, de JoJo e Magi a PSYCHO-PASS e Zetsuen no Tempest, continuarão sendo transmitidos pessoalmente. Ou seja, se você está gostando do que está vendo, é muito possível de continuar gostando dos chamados animes da temporada.

De qualquer forma, comentem abaixo, é sempre bom trocarmos ideias – afinal, o que você pretende assistir em Janeiro?

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear […]

52 thoughts on “Janeiro/2013: Chart”

          1. Só por interesse, voce incluiu Chunnibyou, Girls und Panzer e Shin Sekai Yori como merdas?!

            3 dos 5 melhores desta temporada para mim, só falta adicionar PP e R;N na lista.

        1. “Quase todos. Que valeu alguma coisa foi Girls und Panzer, Chuu2Byo, Hidamari e Oniai. Com Shin Sekai no talvez.”

          Ta zuando comigo né? Tirando Chuu2Byou e shin sekai tu só citou merda meu amigo.

          Essa temporada de outubro foi otima, com animes como JoJo, Magi, Btooom!, Tonari no kaibutsu-kun, Chuunbyou e varios outros.

          ai você me fala que a temporada foi ruim e só prestou essas porcaria de anime moe q tu gosta? vai procurar um medico meu amigo e rapido, seu caso é serissimo.

          e o cara gosta dessas porcarias e ainda vem falar merda por alguem gostar de bleach? nem se ele gostasse de Fairy Tail tu não podia dizer nada pq gostar de umas porcarias como essas é tenso.

          Melhoras pra essa tua doença demoniaca ai.

          Btw, e Blood Lad cade? não ia estrear esse ano?

          1. Tipico comentário de quem só olha as coisas pela camada exterior ¯\( ̄へ ̄)/¯.

            “JoJo, Magi, Btooom!, Tonari no kaibutsu-kun” todos esses tem manga faz tempo, e com o manga sendo muito superior, e não tem motivos para vê-los em primeiro lugar, tirando talvez Jojo.

          2. Tirando talvez JoJo? Já chegou a ler mesmo o mangá? O anime está sendo adaptado quase que 95% fielmente! Não tem nem do que reclamar! Bom… gosto é de cada um. Se você curte moe e ecchi problema seu, só não venha criticar de algo que nem sabe do que está falando.

          3. E quando ser fiel é algo bom? Se eu posso ler o manga, para que vou ver o anime? E se o anime é “fiel” ao manga, para que? Pensa um pouco antes de falar.

          4. Cara, você já viu a abertura de JoJo?
            Cara aqulo ta MUUUUUUUITO superior ao mangá.
            FODAçE seu moezento.

          5. Simples, tem gente que curte e tem gente que não. Eu simplesmente estou adorando ver JoJo sendo adaptado para anime e sendo fielmente ao mangá. Iria odiar ver o anime tomando outro rumo que não seja a história original. O que eu não tolero é crítica sem fundamento como o seu. Respeita a opinião dos outros e não critique algo sem argumento em vez de falar que tudo foi uma “merda”. Quem tem que pensar um pouco antes de falar é você.

          6. Acho que vocês não sabem do que estão falando e ficam se iludindo com desculpas. Critica sem fundamento? E essa idolatração sem fundamento?

  1. *Doki* Olha o BD de Taibani ali no meio!

    Dizer que Amnesia é jogo pra fujoshi pode fazer alguém confundir por BL game… Mas achon que não importa, né. Hoje em dia é tão raro encontrar otaca que não gosta de BL.

    Also, jura que acha o sucesso de Monogatari surpreendente? Adicionaram o pretensioso (e uma bela arte) à safadeza, é o prato perfeito pra… todo mundo.

    1. Acho, tanto que rolou aquela demora nos episódios finais. E estão meio confusos sobre o que fazer; primeiro, anunciaram Kizumonogatari para depois decidirem que Nekomonogatari deveria passar primeiro.

  2. Overdose de moe nessa temporada…só assistirei Tamako Market por ser
    do KyoAni.
    De resto ,Chihaya 2 e….só. \:

  3. Ué, Zetsuen no Tempest não acaba antes da temporada de Janeiro?

    Enfim, mais uma vez aquele velho problema: essa nova temporada tá super limitada pra quem não curte certos estilos ~mais para otaku~. E francamente, mesmo tentando ser mais tolerantes com certos estilos atuais, não vejo potencial em muita coisa aí.

    Esse Amnesia do Brains Base tem cara de furada, mas posso estar influenciada pelo meu desgosto pessoal com adaptações de otomes e haréns reversos. Senyuu é o Yamakan se dando mal após pagar tanto de arrogante – o anime pode ser uma droga, mas essa piada de sua existência vai ficar.

    Enfim, a parte boa pra mim é que terá boa dose de Shaft (Nekomonogatari e Sasami-san, que me animou mais após o último PV que lançaram – yep, ainda viro uma Shaft-fag qualquer dia desses), esse Maoyuu Maou Yuusha parece um bom “substituto de Spice and Wolf”… E claro, CHIHAYAFURU VOLTA EM JANEIRO, AÍ SIM!

  4. HAGANAI!!!
    Estamos todos felizes com esta continuação mais que merecida… espero que seja tão boa quanto a primeira, e olha que a primeira teve muitos “pulos” e pequenos detalhes adicionados no roteiro (mas nada fora do normal, afinal de contas é anime).

    Chihayafuru!!!
    Final Filler!? NNNNAAAAAOOOOOO!!!!!!! O mangá está bem legal, a serie tem que se manter nisto e ponto. O jeito que as coisas andam são divertidas… não custa fazer um final aberto para uma terceira temporada igual a Kimi ni Todoke.

    Irei seguir vendo a trindade de melhores desta temporada: Psycho-Pass, Shin Sekai Yori e Robotics;Notes…
    Também seguirei com Little Busters (a serie ainda nem percebeu que a temporada começou) e Zetsuen no Tempest!!!!!????????? Está foi nova para mim, achei que a serie teminava no episodio 12/13, pois o mangá não tem conteudo para montar um enredo para um segundo Cour fechando de forma boa e aberta… se seguir farão algo filler, tomara que não estraguem a serie. Não é uma coisa excelente, mas é algo “divertido” de se assistir, e só.

    Series novas:
    Sasami-san@Ganbaranai
    Vivid Red Operation
    Tamako Market
    Kotura-san
    Mondaijitachi ga Isekai
    Seran Kagura (um pouco de Ecchi não faz mal a ninguém/ :-D~~~~)
    Ore no Kanojo to Osanana
    Maoyuu Maou Yuusha

  5. ai que temporada vai ser a de janeiro ainda vai lançar o filme 2 de berserk e o Chihayafuru o resto meu deus ^^ vai que tenha surpresas ai.

  6. Tipo, dizer que o ano de 2012 foi horrendo é meio exagero, né? Mas okay. Essa temporada ta pra lá de fraca, nenhum dos animes me chamou de fato atenção, mas vamos ficar na expectativa de uma suposta surpresa… ^^”

  7. Não acho que esse temporada vai ser boa. Tem uns 6 animes que realmente me interessaram, mas que seja, tem Chihayafuru, então ta perfeito.

  8. Ao que tudo indica, será uma temporada bem fraca. Vou só aguardar os trailer saírem para ter uma opinião mais concreta.
    De toda forma, aproveitarei esse tempo para terminar de assistir àqueles animes que eu havia interrompido e limpar de uma vez a minha “lista de espera”.

  9. O único que com certeza vou assistir é AKB0048 Next Stage, continuação do anime mais ignorado de 2012… sim, eu gostei, não me culpem xD. Vi a primeira temporada só por curiosidade devido ao plot, sem esperar muita coisa, mas me surpreendi pelo clima relaticamente sério pra um shoujo (okay, nem tanto), e pela forma como representaram os problemas das idols reais, no caso o AKB48.

    Outros eu vou esperar pra ver.

  10. É…. temporada fraca como já é de costume no mês de Janeiro. Os únicos que eu irei acompanhar se não houver surpresas serão: Chihayafuru (best of the best), Hellsing (depois de décadas uhu!), Berserk 2 (esperando BDRip) e talvez, TALVEZ, Nekomonogatari (ecchi+++). Se sobrar espaço vou incluir alguns animes que ainda não cheguei a assistir esse ano por falta de tempo.

  11. cara so pra fechar aquela briga mermão jojo foi o melhor anime que aconteceu em 2012 salvou o ano agora pra quem gosta de ecchi essa temporada vai ser foda mais pras pessoas como eu que gostam de animes de açao e aventura mais não uma açao e aventura paia como SAO que viro modinha

  12. Pra que tanta reclamação neste singelo post? Está temporada está EXCELENTE! Por exemplo, temos uma lindosa ilustra de Nekomonogatari com Hanekawa de Lingerie.

    Por que razão esta temporada não seria boa?

    1. Porque existem pessoas que gostariam de ver animes inteligentes e não só um monte de ecchi moe pra retardado bater punheta.

  13. Vendo essa lista…bem…sinceramente…não tenho muito o que falar. Um adjetivo para descrever as novas temporadas? Horrível.
    Claro, há algumas exceções…mas como já disseram, essa temporada de Janeiro está fraca e super limitada. Gênero de menininhas bonitinhas, fofinhas, ecchis ou escola? =_=’, tudo o que MENOS queria…ou melhor dizendo, tudo o que mais odeio. Essa temporada de Outubro foi muito bom, com animes do tipo: Btooom!, Psycho Pass, K, Zetsuen no Tempest ou até mesmo alguns animes do gênero shoujo do tipo: Suki-tte li na yo e Tonari no Kaibutsu-kun.
    Então por que razão essa temporada não é boa? Bem, com o gênero que eu gosto +/- (de acordo com o exemplo que dei acima), digam no mínimo 4 ou 5 animes que eu iria gostar. Se conseguirem, retiro tudo o que eu disse.
    Tomara que tenhamos alguma surpresa, é o mínimo que posso esperar…estou sendo crítica demais? Talvez, mas por em quanto essa é minha opinião.

  14. A temporada de animes está tão fraca que os OVAS e Filmes são bem melhores!
    Nunca lembro de ter visto isso antes….pelo menos terei tempo pra ver animes antigos assim =]

    1. Concordo também temporada bem fraca, único anime que vou acompanhar Nekomonogatari.
      Também vou aproveitar para colegar animes antigos em dia.

  15. Graças a Kamisama, a temporada de outubro foi muito boa, vou continuar acompanhando os meus, até porque atrasei muitos episódios. Morte lenta e dolorosa para o moe, PQP…nao sei qual a graça em ver menininhas com carinha de dez anos tomando chá, ou em situaçoes ecchis…

    Amnesia tinha me animado, mas quando descobri que era adaptação de otome game…sabe, nunca confie em um anime que veio de um otome game…Hakuouki, Hiiro no Kakkera, Arcana Famiglia…sempre sou otimista, mas depois de tanta bomba nem me iludo mais

    Chihaya♥♥♥♥♥

    1. Amor, como você deseja morte ao moe gostando de Chihaya e Kamisama Kiss? Principalmente esse último que é basicamente homem com orelha de gatinho, ou seja, moe pra gorda.

  16. Cara, me divirto muito vendo essas discussões do tipo “o meu anime é melhor que o seu”. Enfim. XD

    Sobre a temporada… não me agradou muito. Mas já não tenho a mesma paciência que tinha há alguns anos pra ver animes. Mesmo os que parecem bastante promissores pra mim podem ficar pelo caminho. Mas, de volta ao chart atual, Chihayafuru, Haganai, Sasami-san e Nekomonogatari são os que realmente me interessam. Talvez veja Tamako Market… O KyoAni não anda me decepcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *