Abril/2013: Chart

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear em Abril.

abril_2013_chart_anime_primavera

Uma boa temporada, mas que sem dúvida poderia ser melhor.

Outubro e principalmente Abril são tradicionalmente as temporadas de maior destaque – e isso acontece principalmente pelo fato dos animes de 2-cour, 4-cour e infinitos estrarem preferencialmente nestas; de animes menos genéricos, menos focados no nicho terem alguma chance e até mesmo pelas grandes produtoras guardarem vários gigantes para estas épocas de alta.

Mas desta vez o fato é que as emissoras de televisão pouco ajudaram – e se em Outubro/2012 mesmo tivemos Magi [TBS, Nichigou] e PSYCHO-PASS [Fuji TV, noitaminA], desta vez estes apostam em reprises; mesmo o ainda inédito Uchuu Senkan Yamato 2199 já passou da metade no formato original de OVA e/ou filmes-compilação. Para complicar um pouco mais, a cada Bleach ou Fairy Tail que acaba nada é feito para repô-los [e animes como JoJo’s Bizarre Adventure ou Kuroko no Basket acabam passando de madrugada, para um público específico].

Lamentações a parte, podemos dizer que é uma temporada com dois diferenciais básicos: o primeiro é a quantidade grande de continuações que possuem absoluto destaque, a começar com as Segundas Temporadas de Ore no Imouto e To Aru Kagaku no Railgun; já o segundo é a coincidência de termos algumas séries focadas em mecha [sim, os robôs gigantes que tanto amamos], de Valvrave a Gargantia.

Claro que ainda teremos um artigo completo dedicado a analisar este chart, mas desde já vale destacarmos também as continuações de Haiyore Nyaruko-san [mesmo com a segunda metade da Primeira Temporada sendo considerada em geral fraca] e Uta no Prince-sama – além, claro, do humor negro de Yondemasuyo, Azazel-san!

Além de UtaPri, as fujoshi também podem contar com o anime de Karneval, fora alguma eventual surpresa. Já os fãs de moe e harem, como sempre, tem muito mais opções: de Photo Kano, o novo jogo dos mesmos criadores de Amagami SS, a Hentai Ouji to Warawanai Neko, mais uma adaptação de muito popular série de Light Novel, novidades para conferir é o que não faltam. Até mesmo mais uma adaptação de 4koma, Yuyu Shiki, está presente aqui.

Vale também prestar atenção nos mecha, sempre promissores. E se Suisei no Gargantia tem como trunfos roteiro do celebrado Gen Urobuchi e produção refinada pelo Production I.G. [que apesar de não ser mais o mesmo, ainda visualmente está acima da média], Kakumeiki Valvrave e Ginga Kikoutai Majestic Prince são as típicas obras aonde tudo pode dar muito certo… ou muito errado. E por que você ainda não assistiu Uchuu Senkan Yamato 2199?

Shounens [Arata Kangatari, Mushinugyou] e animes infantis [mais uma temporada de Pretty Rhythm, mais uma de Bakugan] a parte, vale também destacar duas obras em especial: Aku no Hana, misteriosa adaptação do conceituado e polêmico manga pelas mãos do premiado diretor de Detroit Metal City e Mushishi que promete polemizar também pelo uso liberal de rotoscopia [tanto que até aqui nenhum design foi liberado] e Shingeki no Kyoujin, adaptação do premiado sucesso “rejeitado pela Shounen JUMP” que mesmo antes do anime já é um dos mangas que mais vendem no Japão.

shingeki_no_kyoujin_abril_2013

A hora de especular é agora – o que será que estaremos comentando daqui a alguns meses? Deixe seu comentário – e nos vemos em breve, nos artigos vindouros com os Trailers, com as Apostas para mais uma Temporada de animes, a sexta a ser comentada neste blog.

[imagem via Animu Charts]

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear […]

10 thoughts on “Abril/2013: Chart”

  1. Nem um comentário sobre Asian Rishhiden no Shima Kousaku? Essa maravilha vai ser muito boa, ou vai ser uma merda gigante, ansioso pra saber que é o diretor responsável.

    Também espero de algo interessante de Aku no Hana.

    Shingeki no Kyoujin a gente já saber que vai ser bom, não tenho nem medo desse aí Magi’zar.

    Mas é claro que o melhor da temporada será a Sereia Moe, não tem como errar.

  2. Mas que surpresa tive essa semana ao ver a primeira temporada de Ore no Imouto! Eu estava TOTALMENTE enganado sobre o anime.Pensava que era mais um ecchi genérico de gênero incestuoso,mas não,esse anime tem ótimos personagens,uma estória fluida(vi um atrás do outro) e uma representação bem realista(rasa,porque é uma comédia,mas fiel) do que é ser um otaku no Japão, e suas consequências sociais.A comédia do anime é inteligente(com direito à críticas internas),mas ao mesmo tempo bem simples que diverte!Destaque para Kana Hanazawa(http://myanimelist.net/people/185/Kana_Hanazawa) no papel de Kuroneko(sério,que papel hilário),que me fez ir ao AnimeList só para rever seu histórico de excelentes representações(atualmente como Aika de Zetsuen no Tempest e cantando o ending 2 de Shin Sekai Yori).Enfim, Ore no Imouto não é nenhuma obra prima,tem seus erros,mas é um anime que merece ao menos uma chance.Um ponto positivo da 2ª temporada é que ela irá acabar junto com a novel,e cobrirá até o último volume desta,nos dando um final fiel à mesma,e livrando-nos dos questionáveis finais originais que acontecem em toda temporada.Boa pedida!

  3. Parece que essa temporada vai ter bons mechas, eu não entendo nada de mecha e o maximo desse genêro que vi foi Code Geass, mas fiquei afim de começar a ver mais animes desse tipo depois de ver alguns traillers desses novos.

    Fiquei interessado nesse Uchuu Senkan Yamato 2199, mas vi que tem alguns filmes e ovas dele que tavam em lançamento, algum alma caridosa poderia me dizer por onde eu devo começar a vê-lo? dá pra começar a acompanhar pelo anime e ver os Ovas/Filmes depois ou o anime é uma continuação do ova/filme?

  4. kyah >.<
    Uta no prince!!!
    sério, essas fujiyoshi estragam a visão de anime shoujo com harem inverso
    fujiyoshi wa kimochi warui (u.u)
    a temporada de janeiro acabou (esta acabando) tão rapido (T.T)

  5. Estou em duvida se assisto a série do Empresário, ou se eu assisto o Príncipe Hentai.

    Eu li o manga só porque sim, até eu ler referência a Oscar Wilde.

    Oscar Wilde.

    Reasons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *