Confirmado Anime de Little Busters! Refrain

little_busters_refrain

Como esperado por muitos, a Primeira Temporada de Little Busters! terminou com um teaser de Little Busters! Refrain [logo oficial mostrado no final do episódio 26 acima; vídeo a seguir], a continuação que muito provavelmente em 2-cour contará a segunda metade desta longa e emocionante história.

Desde seu anúncio que Little Busters!, conhecido por ser uma das Visual Novel mais longas do mercado [tanto que certos críticos apontam o excesso de rotas para as personagens – e de tempo gasto nelas – como um fator que atrapalha a experiência], sempre teve a expectativa de uma animação longa; alguns chegavam a falar em cem episódios para contar a história de Riki, Kyousuke e sua galera do barulho.

Mas tivemos uma Primeira Temporada de 26 episódios adaptada pelo polêmico e algo injustiçado estúdio J.C.STAFF focada em arcos de personagens [Komari, Mio, Haruka, Kud] e que terminou junto com o arco geral, com o jogo de beisebol que encerra a rota geral do jogo – assim, é evidente que muito provavelmente um projeto do calibre de Little Busters! [afinal, é do estúdio mais famoso do gênero no Japão] teria [e bastava o mínimo de recepção positiva, como aconteceu] um esquema de exibição similar a CLANNAD, em duas temporadas de 2-cour cada.

Assim, nada mais esperado que um final com a dica mais clara do mundo de que esta história irá continuar muito em breve. Quando? O Twitter oficial do anime pede calma e avisa que o site oficial terá um upgrade amanhã, 07/04/2013, contando mais sobre esta segunda fase que irá adaptar os arcos das heroínas faltantes [Kurugaya e Rin] antes de seguir para o final – que dá nome a esta Segunda Temporada – escrito por Jun Maeda, o mago responsável por AIR, Angel Beats!, CLANNAD e Kanon.

Refrain é considerado a parte que importa por parcela significativa do fandom – e após uma Primeira Temporada de recepção morna [mesmo as vendas foram metade da trilogia animada pelo Kyoto Animation], será que Little Busters! conseguirá retomar parte do interesse sempre demonstrado nas obras do key? Provavelmente em Outubro [o mais provável é a pausa ser de seis meses] começaremos a descobrir as respostas.

little_busters_destacada

Como esperado por muitos, a Primeira Temporada de Little Busters! […]

4 thoughts on “Confirmado Anime de Little Busters! Refrain”

    1. Pode não ter ficado bom na adaptação da primeira temporada, mas se seguir a Visual Novel nessa nova temporada espere algo melhor que Clannad (como disse o Will Kyo encima).

  1. Ali no trailer tava a Rin indo para o carro *-* espero que se for a Rota dela NÃO MODIFIQUEM! Como fizeram com a Kud-O

    1. Onde modificaram a da Kud? Modificaram pra não ter o romance, assim como fizeram em todas, mas só o_o as mudanças foram necessárias, ou queria que fosse um anime como Yosuga no Sora? Obras da Key adaptadas nunca serão 100% fiéis, mas eu considero que a J.C Staff fez um trabalho nota 8;5, o único problema como todos esperavam foi a animação mesmo, mas de resto fez tudo correto. Ansioso pro refrão, e pra quem dropou o anime por uma primeira temporada de introdução e convivência dos personagens, eu só lamento, vão se arrepender muito. Pra quem viu CLANNAD, já posso dizer que essa segunda temporada de Little Busters! vai ser mais emocionante do que After Story.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *