Finalmente: JBC anuncia mangá de Sailor Moon

Alguns fãs sempre acreditaram piamente, outros já haviam perdido as esperanças, mas eis que, sim, meus amigos, Sailor Moon finalmente será publicado no Brasil!

sailor_moon_anúncio_jbc

Ano passado, com a comemoração de 20 anos do lançamento do anime de Sailor Moon, muito se especulou sobre como seria feita essa comemoração. O Japão fez a sua parte, além de relançar o mangá em edição de colecionador, ainda anunciou um remake da série entre outros lançamentos como figures.

No Brasil esperávamos pelo mangá desde… Sempre? Em agosto de 2012, o Animation Info lançou um tweet deveras misterioso, acompanhe a imagem:

anúncio_sailor_moon

Mas no final das contas, foi uma informação aleatória, sem mais nenhum detalhe, e que até então pensávamos também não ter embasamento algum.

Eu sempre acreditei na vinda do mangá por mais contras que eu pudesse ouvir, afinal, em vários países ele estava sendo publicado e com ótima repercussão, vide a edição americana como exemplo.

Em 2011, num evento de anime aqui no RS, Marcelo Del Greco praticamente anulou toda e qualquer chance da publicação da obra de Tia Naoko por aqui, dizendo que, provavelmente, a editora não teria público porque tratava-se de uma série ultrapassada. Pois bem, a partir daí eu comecei a achar que seríamos brindados pela Panini…

Hoje, 08/06/2013, durante o evento Henshin+ em São Paulo, junto com outras novidades, e atualmente com a gerência de Cassius Medauar, a JBC finalmente anunciou a publicação de Sailor Moon e eu vibrei! Meu coração de fã não ficaria sossegado sem ter consigo a edição brasileira do mangá.

AAHHHHHHHHHHHH É MUITO SURTO, MINHA GENTE! Assim que possível, mais informações!

Alguns fãs sempre acreditaram piamente, outros já haviam perdido as […]

4 thoughts on “Finalmente: JBC anuncia mangá de Sailor Moon”

  1. finalmente!! 😀 tenho vontade de saber como é o mangá de sailor, já que só assisti o anime mesmo..

  2. Saudações

    É sempre bom quando uma obra muito prestigiada pessoalmente, que há muito tempo se fazia aguardar, vem à ser publicada em solo nacional. E Sailor Moon é a irrefutável bola de vez.

    Agora poderei colecionar, sem medo, a “outra face” da história de Tsukino Usagi (Serena) por aqui pois, com a temática mais “sombria” em comparação ao anime, Sailor Moon já merece muita atenção em razão disto.

    Resta-nos apenas aguardar por maiores informações (data de lançamento e preço).

    Até mais!

  3. pois eu nunca perdi a fê pois eu sei que o anime da sailor moon vai passa na tv brasileira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *