Editora Nova Sampa anuncia os mangas Nightmare Maker, Tokyo Summer of Dead e Hakoiri

Untitled-1Peitos e zumbis… acho que já vi isso em algum lugar…

Neste último domingo (14/07) durante o evento Anime Friends, o editor-chefe de mangas da editora Nova Sampa, Marcelo Del Greco, anunciou na sua palestra que além dos terceiros volumes de OldBoy e Ikkitousen e os dois primeiros de Tengen Toppa Gurren Lagann, a editora irá publicar nas bancas brasileiras três novos títulosNightmare Maker, Tokyo Summer of Dead e Hakoiri.

Leia mais:

Hakoiri é uma história de volume único publicada pela autora Cuvie (a mesma de Dorothea, lançado no Brasil pela editora Panini) na revista Young Champion Retsu em 2007 onde o colegial Tanaka Kouichi, acaba se apaixonando pela filha dos patrões da sua mãe, Shion da poderosa e rica família Shion, que se colocam contra a relação dos dois pela diferença de classes. A história apesar de soar como um shoujo romântica é na verdade um seinen recheado de fanservice e doses de humor.

Também da autora Cuvie e publicado na mesma revista, mas em 2008, temos Nightmare Maker, dessa vez com seis volumes, cuja história acompanha Uchida, um universitário que cria uma máquina capaz de dar bons sonhos às pessoas (menos a ele mesmo) – incluindo aí uma boa dose de sonhos eróticos, claro -, tornando-se um imenso sucesso, mas que acaba causando problemas quando as pessoas começam a ter problemas em dissociar os sonhos da vida real.

Por último temos Tokyo Summer of the Dead que como vocês já devem imaginar é uma obra sobre colegiais de Tóquio tentando sobreviver a um ataque de zumbis… eu realmente juro que já vi isso, mas não lembro onde… A obra possui quatro volumes e foi publicada pela revista Comic Rex em 2011 por Shiichi Kagura. Achei quase nada na internet, mas a obra foi licenciada na França e essa review não foi muito generosa, considerando o título como um dos fracos do gênero que foram publicados terras francesas. No entanto, foi bom descobrir que pelo menos no primeiro volume a história é dividida em três partes, sendo que a uma delas nem possui zumbis. Ok… isso é um pouco estranho, mas é esperar para ver.

Nenhuma das obras me empolgou muito, não por serem desconhecidas, acho extremamente saudável nosso mercado receber títulos fora dos holofotes ou que já sejam muito conhecidos pelos fãs. Mas quando Del Greco anunciou que a Nova Sampa iria se concentrar em títulos seinen acredito que todos esperávamos coisas mais… “cerebrais” e não somente sangue e fanservice. Vejo algum potencial em Hakoiri, mas apenas por ser um volume único, dos outros só se o primeiro volume realmente agradar.

Mas e você, o que achou desses novos lançamentos da Nova Sampa?

PS: Não houve informações sobre os formatos e preços por enquanto.

Peitos e zumbis… acho que já vi isso em algum […]

22 thoughts on “Editora Nova Sampa anuncia os mangas Nightmare Maker, Tokyo Summer of Dead e Hakoiri”

  1. Ser for para trazer muito título bom “ruim” séria otimo trazer o School Days quê e ruim e odiado por todos, acho que compraria! despenso todos esses lançamentos. Pelo que aparetam ser, nenhum me agradou.

  2. Com o hiato meio que indefinido do High School of the Dead, esse “Tokyo Summer of the Dead” acaba cobrindo o buraco. O complicado é que a edição vai vir lacrada e não vai dar nem pra dar uma folheada antes de comprar.

  3. Eu gostei dos anúncios, gosto sim de ver sangue e peitos, mas o enredo tem que ter o minimo de coerencia (Yakuza Girl que o diga, esse eu não curti). Acho que só dispensarei o de volume único. Esses títulos me passam uma impressão de que de tão ruim foi cancelado… vamos ver

  4. Simplesmente, amei!!
    Curti bastante os ero-mangás da Cuvie, que já li. Faço questão de comprar esses. Sem falar, que sinto falta de ero-mangás, no nosso mercado. (e não, esses ecchis como, HOTD, Triage X, e cia, não chegam nem perto.)
    Já esse de zumbi, nunca vi, e só lendo essa descrição, não me sinto empolgado… Só comprando o primeiro volume para conferir. (sem paciência para ler scans.)

    Sobre sua colocação no final, quando MDG anunciou que a Nova Sampa se concentraria em Seinen, eu esperei tanto coisas “cerebrais”, quanto carnificina, e erotismo, por isso, me sinto satisfeito até. rs
    Eu gosto de coisas mais “cabeça”, mas pessoalmente, prefiro ler mangás assim, mais em momentos de “calmaria”. Quando eu quero espantar o stress provocado pelo trabalho, e pela universidade, ao menos para mim, nada melhor que uma história leve, mas boas doses de carnificina, e erotismo, para deixar mais emocionante/chocante/belo/etc. ^^

    1. Lol parece q essa editora so vai publicar baboseira ecchi mesmo :P
      N q eu goste mto la de shoujo tbm, da pra contar nos dedos os q eu gostei mesmo

  5. Tokyo summer of dead quando eu li na hora me veio Highschool of the dead na cabeça, aproveitando a deixa acabou me dando saudades de ler HOTD maldito hiato q nunca acaba venha logo capitulo 31

  6. Eu nunca esperei nada “cerebral”. Nem saberia definir o que é algo “cerebral” (talvez zumbis tenham um instinto melhor do que eu para entender isso). Não sei direito porque essa associação entre seinen e “cerebral” – o que quer que isso signifique.

    1. “Cerebral” seria algo que se baseasse mais em enredo, história, personagens e não no fanservice. Tivesse uma trama mais complexa, mais instigante etc. Existe essa associação pois existem muitos exemplos assim, principalmente dos mais conhecidos (Monster por exemplo, para ficar em um que está sendo publicado aqui no Brasil).

      Gyabbo!

      1. Entendi. Mas isso parece muito mais ligado ao gênero do que à demografia, não? Como Monster por exemplo, que é uma história de mistério. Um mistério ou suspense sem enredo bem desenvolvido é uma história apenas ruim. Outros gêneros podem focar mais em outros elementos. E todos eles podem ser histórias para homens adultos =) Mas também acho que, aqui no Brasil, seinen está quase tão vinculado à esse tipo de história quanto shonen à ação/aventura e shoujo à romance. E é precisamente por isso que eu me irrito: esses vínculos não existem de fato! Me desculpe se eu tiver exagerado no tom.

  7. Nova Sampa está a trazer TTGL, já o suficiente para mim. *-* Mas, falando sério, trazer séries não tão conhecidas assim é realmente uma boa forma de expandir o mercado de mangas no Brasil. De certa forma, o fanservice é o melhor caminho. Faça os punheteiros gastarem com mangás e figures loucamente e lentamente o mercado expande. O Japão de certa forma assim, talvez funcione aqui. Não ligo se aparecer mais dez mangás de zumbis e colegiais peitudas, contanto que isso abra portas para outros mangás. Que venha Ansatsu Kyoushitsu e Shokugeki no Souma!!! >.<

  8. Comprar só o volume um de nightmare maker mesmo, se for bom continuo comprando, e se nao for eu fico só com o 1 mesmo, tbm nenhum me empolgou :/

  9. Pow, eu curti Nightmare Maker. Dos ero-mangas que já li, esse é o mais justificável, digo, o carinha inventou a máquina e toda a putaria ocorre por causa disso. Poderia ser pior, como por exemplo, Koibana Onsen… ^^

Deixe sua opinião