BGS – Brasil Game Show 2012

Está ocorrendo esse final de semana o Brasil Game Show, uma feira de games que já teve quatros edições no Rio de Janeiro (de 2009 á 2011) e em 2012 está vindo para São Paulo pela primeira vez. O evento pode ser considerado de médio porte, com algumas empresas mundialmente famosas e várias empresas do mercado local.

O acesso ao evento foi fácil, porém, demorado já que precisei pegar o metrô até a estação Tietê e depois pegar um ônibus. Chegando lá, sem fila por causa do dia ser reservado a imprensa, o local estava bem quente e logo de cara deu para perceber que os estandes estavam bem grandiosos e caprichados, o que me pego de surpresa para ser sincero, mas o local no geral era menor do que eu esperava. Nesse primeiro dia encontrei um grupo de 3 pessoas fazendo cosplay, todos os outros cosplays eram pessoas contratadas das empresas que possuíam estandes.

Os estandes

Quem for ao Expo Center Norte vai ver três grandes stands na feira, o da Microsoft expondo um carro de corrida profissional para promover o game Forza Horizon e mostrando o novo Halo 4 (que teve uma evolução gráfica bem melhor do que a do Halo 3 para o Halo Reach).

O estande da Sony com uma área para o multiplayer do God of War Ancension, e várias cabines onde era possível testar All-Stars Battle Royale com todos os personagens já anunciados, podendo testar até mesmo com o PS Vita.

O da Nintendo estava boa parte reservado para o 3DS e seus jogos já lançados, como Star Fox, Pokemon Black White 2, New Super Mario Bros 2. Uma outra pequena área mostrava o aguardado Wii U que eu queria jogar muito. Demorei uma hora para conseguir começar a jogar, mas consegui testar todos os jogos em menos de 25 minutos e foi possivel perceber que o controle é pesado (tem o peso de uma tablet) e a melhor parte é o tempo de resposta rápida que ele possui.

Tinha dois games que usavam o controle da mesma forma o New Super Mario U e Rayman Legends, um jogador controlando o personagem e um jogador fica na tablet ajudando, no caso do mario é só criar plataformas e atordoar os oponente, chega mais a atrapalhar do que ajudar. No Rayman esse controle é melhor aproveitado, o jogador com tablet é para ajudar os outros mesmo. Já os outros games disponíveis como Nintendo Land, Ninja Gaiden e The Wonderful 101, não tinham uma ideia interessante para o uso do novo controle, ficaram no básico mesmo.

A presença da Konami e da Capcom foi uma grata surpresa, pois elas não tem filial no Brasil e compareceram com novidades. Konami com Metal Gear Rising e PES 2013. Capcom com Resident Evil 6, DMC e Lost Planet.

A Activision estava com fila para testar Call of Duty: Black Ops II, e tinha outros jogos como Skylanders. A distribuidora NC Games trouxe Just Dance e Assassin’s Creed 3, dava para testar o Dragon Ball Z Kinect também. Tinham empresas vendendo dinheiro virtual, produtoras de jogos local, distribuidoras, mídia, lojas de hardware, lojas de jogos e até um grupo de jogadores profissionais, o evento se mostrou bem completo e eclético.

Dica: Não recomendo levar crianças abaixo de 12 anos, os stands não restringem quem joga os games, mas tem muito jogo violento e quase tudo fica na altura que facilita a visão de adultos.
Dica 2: É possível conseguir uma skin do Graves no stand do League of Legends.

Convidados

Além disso tudo que eu já comentei a feira está recebendo dois convidados internacionais, o Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken e Philippe Ducharme, produtor do Assassin’s Creed 3, esse último, por sinal, esta dando autógrafos  no mapa do evento que possui um poster do novo Assassins’s Creed.

Na área de alimentação nada de barraca do yakisoba ou calabresa no pão francês, a estrutura conta com Casa do Pão de Queijo, Spoleto, Mister Pizza e alguns outros restaurantes, mas a área destinada a alimentação é bem pequena, então vá com paciência.

Local: Expo Center Norte – São Paulo
Entrada: 40R$, 20R$ para quem doar 1kg de alimento não perecível.
http://www.brasilgameshow.com.br/

Confira também o Troca Equivalente no Twitter e no Facebook.

Está ocorrendo esse final de semana o Brasil Game Show, uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *