Video Quest Especial #TezukaDay – Adolf

Uma obra séria, densa e importantíssima, do grande mestre Osamu Tezuka!
Curta a fanpage, leia os regulamentos e concorra a prêmios!!!

Abaixo estão os links de todos os artigos do #TezukaDay (ou pelo menos, eu espero que estejam todos aí ^^).

Curtam a FANPAGE NO FACEBOOK, que estão rolando vários concursos,  ilustrações de artistas convidados, e também a compilação de todos os posts.

Artigos sobre o autor, Osamu Tezuka

– JBOX – Mangrafia
– 
Nahel Argama – Osamu Tezuka, O Pai do Anime // O Star System de Osamu Tezuka
– Maximum Cosmo – Tezuka, para todas as idades
– Otakismo – Influencia do pop americano-na-obra de Osamu Tezuka
– Troca Equivalente – Influência da Grande Guerra nas obras de Tezuka
– 
Mangatologia –  Table of Cast! – Tezuka Por Outros Autores 
– Folha Nerd – Parceria Tezuka x Maurício de Sousa
– Mundo do Coringa – Biografia
– Visual Novel Brasil – JonhMaster – Influência no mercado

Artigos sobre as obras de Osamu Tezuka

– Mais de Oito mil – Don Dracula
– Special Days – Black Jack
– Maximum CosmoKimba, o Leão Branco
– Chuva de Nanquim – Pluto
– Blog do Graveheart – Buddha
– Mangás UndergroundsOde no Kirihito
– Gyabbo! – Apollo’s Song
– Elfen Lied – Barbara
– Mangás Cult – Tetsu no Senritsu
– Subete Animes – Astro Boy, o estudo de um fóssil
– Anikenkai – Phoenix 2772
– Planeta do Moe – A Princesa e o cavaleiro e o Teatro de Takarazuka
– Radix – Dororo
– 
Netoin! – Fushigi na Merumo
– Otame – A Princesa e o Cavaleiro
– Across The Starlight – Metrópolis
– 
Moon Stitch – Angel’s Hill
– 
OtakuYousai – Ma-chan no Nikkichou
– Virtual Meinsanity – MW
– Visual Novel Brasil – Fuusuke 

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:

Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/

Uma obra séria, densa e importantíssima, do grande mestre Osamu […]

53 thoughts on “Video Quest Especial #TezukaDay – Adolf”

    1. Olá, meu nome é Mateus Tebaldi, tenho 14 anos e vocês já devem saber o resto por causa dos meus e-mail e comentários no blog. Pessoal do VQ, queria dar os PARABÉNS por este especial VQ sobre o TezukaDay e sobre Adolf! Ficou muito bom, principalmente por terem usado 2 camêras, deixado tudo em preto e branco, e por terem se caracterizado! Foi muito legal! A h, e por favor assistam ao meu novo projeto! M&C In Video 1 parte 1A: http://youtu.be/yrdNqryDRtE

      Até mais!!

  1. Opa, VQ surpresa! Po, sempre quis ler essa obra desde que passei a me interessar não só por mangás e sim pelos mangakas e suas estorias de vida, mas infelizmente ainda não pude ler. Pelo pouco falado por vcs, a estoria está melhor que as minhas expectativas…

  2. Parabéns pelo VQ. Junto com o de Princesa Mononoke e o de FMA, são meus preferidos. É incrível como vocês conseguem fazer um ótimo VQ quando gostam do assunto a ser tratado. Tudo fica excepcional, desde a trilha sonora até os argumentos e teorias.
    Não que os VQ’s de “comédia” não sejam bons, mas os mais “sérios” são ótimos e exaltam a obra da maneira que ela merece.
    Então, valeu, Kitsune, Urso e Azrael. =D

  3. Parabéns pelo vídeo e o excelente trabalho de edição!
    15 dias atrás, meu amigo me disse que “budha” e “adolf” eram obras do Tezuka, e minha cabeça explodiu. Tenho vergonha de admitir, mas sim, pra mim Tezuka era famoso pela revolução que ele causou na animação, e por obras como Astro Boy e Kimba, mas nunca imaginei que fosse o autor de obras mais maduras e voltadas a um público mais adulto (tem até uma ero-comédia!!!!).
    Valeu pela excelente dica, e pela ótima análise, e vou tentar colocar as minhas mão nesse mangá para le-lo!

  4. Gostei muito do VQ, está execelente, um dos q eu mais gostei. Não conhecia muito do Tezuka, tirando Astro Boy, e achei muito interressante essa iniciativa do Tezuka Day. Gostei também da análise do mangá Adolf vou procurá-lo pra ler, não sabia q ele possuia uma mangá tão sério. Com relação ao VQ, só me ficou uma dúvida: O Azrael gostou do personagem pq ele não desiste nunca, então pq ele não gosta do Seiya?? ahahahahahaah
    Abraço e continuem o bom trabalho.

  5. Infelizmente não sei praticamente nada sobre Osamu Tezuka, apenas que ele é reconhecido como o Deus dos mangás. Mas esse evento/homenagem é bom para eu saber mais sobre Deus. Video quest especial se tornando um dos melhores VQ (se não o melhor VQ). Também com Osamu como assunto, não tem como não vir coisa boa daí.

    Gostei da participação de todos no VQ, todos argumentaram bem.

    P.S: Tantos estavam insultando o novato Azrael, vamos ver si agora vão ter a capacidade de elogiar ele, ou será que terão capacidade para inventar desculpas e dizer que o novato-kun foi falho nesse VQ? Bem, acho que o cara foi muito bem. Parabéns novato-kun (não fez mais que sua obrigação).

    Até mais.

  6. Efeito envelhecido muito bom! Agora vou ter que fazer uma lista de mangás do Tezuka pra ler! Esses mangás adultos dele parecem ser melhores que os infantis! Muito bom o VQ! *Le bate palmas*

  7. Ahhh Muleque! (meu segundo post e pretendo comentar sempre de agora em diante!)

    Cara, que Videoquest Lindo. Muito bem feito. Estão de parabéns todos vocês.

    Eu realmente não conheço “nada” sobre Osamu Tezuka. E pra falar a verdade, eu li uma vez uma matéria em uma revista falando sobre a obra dele, porem eu não sabia quem era ele. Tipo, eu conheço Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e Kimba (Cujo a viúva de Tezuka declarou que estava lisonjeada da Disney ter se inspirado no desenho de seu marido do mesmo modo que ele se inspirara nos desenhos antigos da Disney para realizar seu trabalho).

    Porem nunca me aprofundei sobre eles, e nunca associei o trabalho ao autor.

    Mas, muito obrigado Kitsune, Urso e… (ainda não gravei o teu nome cara, mal.) por nos mostrar um pouco sobre este que é considerado o “pai do mangá moderno”. E sem duvidas, a partir de agora jã estou procurando saber mais sobre o mesmo.

    “E, nada como um Videoquest após o outro.”

    Sobre a ultima leitura de emails, Kitsune manifestou que “alguém viu o Videoquest de Princesa Monoke”.
    Ei, eu vi, e posso afirmar agora que: Juntamente com Princesa Mononoke, este Videoquest, esta dentro dos dois melhores que já foram feitos. Eu não sou critico especializado, mas sou seguidor aprimorado, que acompanha a evolução de vocês desde o primeiro vídeo.

    É uma pena que, este trabalho bem feito, não tenha sido feito com Cavaleiros do Zodíaco.

  8. Ótimo vídeo uns dos melhores que vocês já fizeram juntamente com princesa Mononoke ,FMA e Legend of galactic heroes que estou assistindo e gostando muito .Esse vídeo me deu realmente vontade de ler esse manga não sei se saiu no Brasil mas vou ler quando pode

  9. nossa kitsuni mangaka ainda que se considera o KAMI-SAMA do manga ainda vivo tem o EIICHIRO ODA o kra e o KAMI-SAMA do manga ainda vivo tbm

    tanto no anime e manga obra fantastica de onepiece infinito

    PS tbm gostei desse video guest de tezukaday

  10. Tezuka é realmente um mestre. Eu li apenas uma obra dele, e foi algo diferente de todo mangá que eu já havia lido até então. A abordagem dele é crua. Na maioria dos mangás, os personagens são bonitos, tem mil e uma qualidades e um ou outro defeito que não faz diferença. Porque é ficção. Na ficção todo mundo tem que ser bonitinho, bonzinho, se dar bem com todo mundo, ou seja, existe um certo “medo” de se criar um personagem mais realista. E o Tezuka leva o realismo ao extremo. Ele conta a história exatamente do jeito que ele quer, e mostra exatamente o que quer mostrar. Quando eu li Kirihito Sanka, a primeira coisa que eu pensei foi “Isso aqui está muito bom pra ser mangá”. Devido à certas circunstâncias, o protagonista se fudeu o mangá inteiro. O melhor amigo dele sofria problemas psicológicos, e estuprava mulheres nas horas vagas(inclusive a namorada do protagonista). Sem falar em outros personagens, como uma mulher ninfomaniaca e um médico que passa por cima de qualquer um que ficar no caminho da sua ascenção profissional. Pessoas sendo insuportavelmente gentis com as outras? Sem chance, o que Tezuka manja mesmo é mostrar o lado negro do ser humano: a exploração, a luxúria, a ganância, a cobiça…

    E como eu disse, ele é cru na abordagem. O que significa que ele não precisa usar simbolismos ou metáforas pra enfeitar o mangá dele, e pra mim é um ponto positivo. Eu não gosto de ler uma história pra no fim achar que eu não a entendi direito porque o autor usou muito simbolismo. Tem gente que gosta de ficar no 4chan ou no google procurando significado de imagens. Nada contra.

    Eu prefiro o jeito do Tezuka. Na prática, você tem um produto para um público muito abrangente, sem precisar complicar ou diminuir a qualidade do seu roteiro no processo.

  11. Olha que interessante.Osamu Tezuka inspirou Akira Toriyama que inspirou Eichiro Oda e outros!Um outro fato curioso é que Maurício de Sousa(Mônica) já conheceu Osamu Tezuka e já chegou a iniciar até uma parceria.Infelizmente eles não puderam terminar,pois Tezuka morreu antes disso!

    OBS:Até que o Azrael está mais comportado nesse.Gostei,se ele continuar assim nos próximos vídeos em breve ele vai reconquistar a simpatio do público.

  12. Como grande fã dos mangas e da animação japonesa, só me resta deixar um muito obrigado ao homem que practicamente criou e desenvolveu o manga e o anime no formato em que o conhecemos hoje. É graças ao grande pai do manga Osamu Tezuka que hoje muitos fãs de manga e anime podem desfrutar de histórias maravilhosas.

    Quanto ao Video Quest achei a ideia muito original, a imagem a preto e branco e fazer o video como se fosse um marco histórico achei brilhante. Parabéns continuem assim.

  13. Saudações

    Este VQ especial para o #TezukaDay ficou ótimo, realmente.

    Algo que merece ser claramente enfatizado está ligado ao comportamento dos três apresentadores deste vídeo. Em sintonia, enfatizando a obra, dando uma opinião clara e dissertativa (que é o principal) sobre Adolf em si.

    Gostei muito da menção ao movimento olímpico de Berlim, em 1936. Como grande apreciador da temática Olimpíada, é fato contundente o que foi dito neste VQ sobre aquela edição dos Jogos que, em resumo, queria provar uma suposta superioridade da [raça ariana] dentre os demais povos do mundo. Imaginar a expressão facial de Hitler, ao ver que o vencedor dos 100m rasos foi um negro norte-americano, toma grande força agora…

    Gostei da narrativa feita sobre a obra Adolf que, seguramente, merece elogios.

    Parabéns à equipe do VQ!

    Até mais!

  14. caramba, eu nao conhecia esse manga
    quando penso em tezuka eu penso em historias mais bobinhas pra crianças, nao sabia q ele tinha feito algo assim
    na verdade eu nao esperava nenhum japone dando um chute no saco do proprio pais dessa forma… to impressionado

  15. Muito bom, ótimo trabalho dos três. Sempre achei o Tezuka alguem que tinha sua arte voltada para crianças, o que não mentira, mais esse mangá, Adolf ( é né? ) foi algo que realmente me pegou de surpresa, e cara, fiquei muito curioso sobre esse mangá, acho que isso foge totalmente da perspectiva que eu tinha dele e vou sim ler esse mangá, e tudo por culpa do VQ. ksoaksoaksaoksa
    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e que venham os proximos. o/

  16. Muito bom o Video Quest, eu senti falta só de conhecer melhor a história, tenho de ler para ver de novo o video, e ai ficar mais situado,mas pelo que eu vi essa história é muito interessante mesmo, que deve sim ser lida, não so por ser do mestre Tezuka

  17. Ele tem obras mais conhecidas no Brasil, afinal Astroboy e A Princesa e o Cavaleiro são dois dos primeiros animes a serem exibidos no Brasil e são obras dele.
    Quanto a Adolf, realmente precisaria ler antes de comentar mas pelo que pude pesquisar parece mostrar o cuidado dele com os fatos historicos, concerteza pesquisou muito para criar esta obra.

  18. Otimo Video Quest, impressionante, gostei muito do tema, não conhecia esse manga e assim que possivel vou ler.

    Só acho engraçado que um assunto inutil como cavaleiros do zodiaco tenha 400 trilhões de votos, e um mangá tão inteligente como esse tenha só 40 -.-

    enfim, agradeço novamente aos 3. Otimo resenha.

  19. Video quest muito bom ! mas devo fazer uma correção histórica !
    Para falar a verdade a disputa entre arabes e israel vem desde o congresso sionista na europa antes da primeira guerra mundial, quando se cria um fundo para comprar terras de palestinos e criar assentamentos judeus que vão posteriormente reclamar um estado para seu povo !

  20. astro boy foi um classico,assisti da rede brasil,e bem legal,o que mais me empressiona,o quanto mudou desde aquele tempo praca,o quanto astro boy,foi expadindo e criando novos personagems,o que mais me chamou atenção foi atlas,oque apenas so queria vingança,matar um tioxinho que me esqueci o nome,ele foi muito marcante na serie,ate onde ele chegou,para tentar resolver seus planos

    Tezuka e o mestre parabenz

  21. Eu pensando que vocês não conseguiriam fazer um VQ melhor do que o de Mononoke Hime e ai fomos surpreendidos novamente! A edição desse programa ficou FANTÁSTICA, vocês se superaram novamente! A filmagem em P/B e as viradas de câmera com a estática criou uma ambientação perfeita para o clima da obra de Tezuka, que eu não vou comentar para me estender, mas vocês conseguiram fazer uma homenagem a altura do trabalho do mestre.

    Esse vídeo não pode ter a metade dos comentários do de Cavaleiros ou as visualizações do de Bleach, mas é o melhor do VQ até agora, mostra a competência e o esforço que vocês possuem, novamente, meus parabéns! Espero que possa ser surpreendido no futuro com outros trabalhos fantásticos como esse! E que venha mais Tezuka junto!

Deixe uma resposta