Side Quest – Rurouni Kenshin (Samurai X) O Filme

banner-SQ-kenshin

A opinião do Kitsune sobre o filme live-action de SAMURAI X (ou Rurouni Kenshin pros frescos).

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@Dnokaneda 

A opinião do Kitsune sobre o filme live-action de SAMURAI […]

57 thoughts on “Side Quest – Rurouni Kenshin (Samurai X) O Filme”

  1. O Takeda ta a cara do Beiçola da grande familia XD

    Eu gostei do filme, achei meio cansativo em algumas partes, mas gostei!
    A melhor luta foi a do Sanosuke XD
    Com relação a nota tbm dou 7

  2. Assisti o filme ontem me diverti muito e cara como adaptação achei no minimo aceitável e como filme se por acaso a pessoa não assistiu o anime nem leu o mangá recomendo e para quem é fã acho que não vai ficar decepcionado XD

  3. Bom, não tinha colocado muita fé no filme quando vi o trailer e depois do VQ continuo não achando muita graça ^^ mas va… eu sei que vo acabar assistindo =P

  4. Otimo jeito de começar o ano com um sidequest de rk =)
    Para um fanboy, o filme satisfaz muito por cumprir mais do que o básico. É raro um live-action se sair tão bem assim.
    Obviamente a mistura de plots causou uma certa estranheza para aqueles que conhecem RK, porem não compromete a experiência.
    Acho que a produção do filme foi bem cuidadosa em adaptar a obra original de forma coesa, omitindo alguns exageiros de poderes extraordinarios dos personagens (o mais incomum foi o Jin-E usar os olhos para paralisar, porém nada extravagante).
    Em questão de profundidade de personagens, o Kenshin é o que carrega mais peso. Outros personagens secundarios como Yahiko, Saito , Kaoru e Sanosuke são bem rasos. Talvez uma sequencia (quase garantida devido ao sucesso) explore melhor esses personagens numa possivel adaptação do arco do Shishio.
    Sumarizando, achei o filme bom como adaptação, mas olhando com outros olhos (não de fanboy) é um filme mediano de samurai. Em ambos os casos, a diversão é garantida.

    Parabens kitsune, keep up the good work o/

  5. finalmente de volta hehehe,eu dou nota 8.0 para o filme e nem sou muito fã de Samurai X,gostei muito de como o filme uniu os arcos iniciais e os transformou em algo mais interessante(sempre detestei essa parte inicial de samurai x,tirando o OVA,que e antes) gostei muito das batalhas,da maioria dos personagens e do fim,acho que vc foi um pouco severo com o filme por ser fã e talvez gostar da parte do Takeda Kanryū(se vc lembrar ao menos no anime,ele era um vilão bem babaca tb) enfim um live action mt bom finalmente,e agora e esperar pelo Shishio no segundo filme,que se não me engano já foi anunciado a produção do mesmo.

  6. eu dou nota 08 pq achei bem legal,me diverti bastante, tive a sorte de assistir esse filme antes de 2012 acabar
    e acho q é um bom filme, mesmo tendo erros, e recomendo pra galera assistirem gantz o live action
    q tambem ficou bem legal =D
    (ah, o sanosuke ficou muito engraçado, não consigo parar de rir da cara dele =D)

        1. Truth, talvez você tenha uns 14 ou 15 anos hoje, e não entenda bem. Antes de se formar uma comunidade “otaku” na internet, a gente praticamente só tinha a TV para assistir os animes e as revistinhas “Herói” para nos informar. A gente adotava com naturalidade os nomes nacionais das obras. Não havia nenhum problema entre os fãs de usar esses nomes.

          Por isso falamos “Samurai X”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Fly”, mesmo sabendo o nome original das séries, porque esses nomes fazem parte da nossa infância.

          Ah, e o próprio autor de Rurouni Kenshin gosta do nome “Samurai X”. Ele é poser também?

          1. Concordo, mas acho que chamar de “fresco” quem chama de Rurouni Kenshin é exagero, afinal, assim como para mim é e sempre será Samurai X, para quem está acompanhando agora, o nome em japonês é o que estará marcado. O mesmo para outras séries, não vejo ninguém dizendo “Cavaleiros do Zodíaco Ômega”, mas sim “Saint Seiya Ômega”…
            Se preferimos chamar pelo título brasileiro, ótimo, mas quem prefere o título em japonês está errado? Vale para séries americanas também? Vamos chamar “CSI” de “Investigação de Cena Criminal”? Nunca vi fazer isso, por quê entãoas séries japonesas têm de ser “abrasileiradas”?

  7. Eu realmente sou muito fã de Samurai X. Mais sei ser bem critico quando algo não esta bom.
    Eu fiquei com bastante medo de ver esse filme, até por ser uma produção japonesa, e ser algo do mesmo nível do filme do Garo.
    Mas foi muito bom. Gostei que deram uma importância maior ao Jin-e.
    Acho que a adaptação foi muito bom, deixando de lado algumas coisas que só enchia linguiça no mangá/anime. E focando mais no Battousai.
    Eu vejo que não foi deslocado o Takeda no filme. Se não tive-se, ai iam dizer que jogaram o Jin-e sem proposito para lutar com o Kenshin. Ele tinha que estar encaixado em alguma organização.
    O Sanosuke achei mesmo que jogaram ele lá, não teve motivo para ele já ser amigo do Kenshin e já sair para ajudar, mais tudo bem…. passa.

    A melhor luta do filme foi a que você, não gostou, hahahaha…o movimento das espadas, a luta…cara….foi a melhor…melhor que a ultima com o Jin-e.

    Mais eu acredito que o melhor do Samurai X será contado no segundo filme, que eu acredito que já entra o Shishio.
    Acho que esse foi bem mais apara apresentar a todos e dizer: Samurai X o filme chego, gente…
    O negocio é aguardar.
    Acredito que o filme poderá sim vir para o Braail, até porque foi produzido junta a Warner Bros. Não é poca coisa

  8. Filme bom, eu dou nota 8
    Realmente faltou o Saitou agir mais e no inicio quando ele ainda é da Shinsengumi, chamam ele de Saitou hahaha
    Mas eu curti o filme, uma boa adaptação, um bom filme de samurai, o Kenshin ficou legal haha a Kaoru também, e você nem falou da Megumi, Kitsune, eu achei ela bem legal hahahah e a unica coisa que fez real sentido em comparação ao filme e mangá, afinal ela esta no filme onde ela estava no mangá, fugindo do Kanryu por causa do ópio e realmente quem é aquele Hannya/Aoshi!? eu notei que era o Hannya pela mascara, mas mesmo assim… vixi xD

  9. Eu gostei do filme, também dou uma nota 8. As lutas eram boas e muito bem feitas, o ponto mais forte do filme. Também achei aceitável a mistura dos arcos, apesar de causar certa cofusão pra quem conhece a história de RK. Agora a parte ruim são os personagens. No filme, os personagens ficaram muito diferentes em relação a historia original, isso foi o que mais me incomodou.

    Mas os defeitos são pro pessoal que já conhecia a historia de Samurai X, para um pessoa que não conhece, o filme é uma otima diversão.

  10. Isso! Até que enfim um video sobre Samurai X aqui! Gostei desse, eu também adoro Samurai X, eu vi quando era só uma fedelha no cartoon (na época de ouro do Cartoon, quando tinha uma duzia de animes direto) e mesmo que eu não entendesse boa parte do contexto histórico do anime, eu adorava as lutas, os personagens (A Misao sempre será minha favorita!) as brigas da Kaoru e do Yahiko eram demais!

    Sobre esse filme em live-action, eu não sei como, mas fiquei perdida no meio da trama (só consegui me guiar pelo que eu lembrava do anime), mas ainda assim fiquei muito empolgada, mais animada com as lutas em especial (briga de babados! Viva o Sano!).

    Agora sobre o futuro videoquest da série mesmo… Vai sair de verdade!!?? Jura? Eu quero ver a opinião de alguém tão fanboy como o Kitsune! Ah, eu posso fazer uma sugestão? Que tal fazer um videoquest mais elaborado sobre Madoka Magica, pois no primeiro vocês só falaram do que acharam da série e como ela mudou a visão sobre o gênero maho shoujo, sem muitos detalhes para não dar spoilers. Bem era isso, obrigada pela atenção!

  11. Gostei bastante do filme, principalmente por ele ter me divertido (como bem foi dito). Minha maior decepção foi com o pseudo-Hannya, um personagem que por si só chama a atenção por usar uma máscara do Slipknot no Japão da Era Meiji. Pensei que o rosto dele seria algo mais transfigurado, mas no fim parecia um cantor genérico d K-pop (Nem o cabelo longo/preto era dele mesmo).
    Também imaginei que seria explorada a relação dele com a Megumi, já que ele se deu ao trabalho de ir lá avisa-la e dizer que a considerava como uma “amiga”. Parece que foi uma coisa que eles levantaram no meio do filme e depois esqueceram de encerrar. Aliás, gostei bastante da interpretação da Megumi, bem fiel à personagem do mangá (como praticamente todo o elenco).

  12. Assisti ao filme ontem, e achei legal. Como fã de Samurai X, concordo com os pontos que levantou, Kitsune,mas no fim, foi uma boa diversão, já vale algo. Darei 07, média boa, mas poderia ser melhor, ainda mais contando com apoio da Warner. Quem sabe num próximo filme não investem mais?

    Mais uma coisa, enquanto o VQ esteve em hiato, eu fui assistindo os que eu não tinha visto (o de Midori no Hibi é hilário!), e fiquei com uma dúvida: o que foi feito da figure do Lupin? A Rei vocês mataram decapitada e o Ed foi empréstimo para o VQ de Fullmetal Alchemist, mas e o Lupin, que simplesmente sumiu das leituras de e-mails?

  13. COMO ASSIM NÃO TEM O AOSHI SHINOMORI(SAMURAI X[assisti em br foda-se])!!! um dos personagens que eu mais gosto não tem …

    bom ainda não achei o filme para assisti, porem a warner anunciou que vai lançar no brasil … bom to esperando a volta do VQ …

  14. Woooou, eu tenho esse filme no meu computador já a alguns poucos dias, mas estava juntando coragem para assistir, tipo, preparando meu coração para uma obra maestra ou uma enooooooooooorme merda,

    Valeu pelo Side Quest, graças a ele eu criei coragem e vou finalmente ver mais esse pedacinho desta obra que embalou boa parte da minha juventude (cof… cof… falando assim pareço uma velha ¬¬ EM DOIS DIAS EU COMPLETO 25!!!!)

    Bjs, obrigada novamente pelo Side Quest, já estava com saudades de assistir algo de vocês (apesar do urso não aparecer, aquele fofo ^.~) e espero o próximo video quest. *roendo as unhas*

  15. Gostei Tbem do filme, muito interessante. Gostaria de participardes um videoquest de samurai x caso isso seja possível. Fica meu contato caso queiram me convidar

  16. Pequena observação:

    O mangá do samurai x ja está sendo relançado pela JBC,e sinceramente nao minha opnião ficou muito melhor,pois estão sendo publicados no estilo”bloco”(a JBC tem feito muito desses)e provavelmente irá ser concluido bem mais rapido que o primeiro(acho que uns 14-15 volumes)e não irá ocupar um puta espaço q ocupava a antiga(1/6 da minha estante foi pro saco com os 57 volumes)

    Comentando sobre o filme só para “dizer”,acredito que ficou uma adaptação boa sim,porem…acredito que fizeram de uma forma quase que”inviabilizando”um segundo filme.
    O problema em si não é a passagem de”hitokiri”(que no filme passa ao jinei)mas sim o pouco aprofundamento da personalidade de alguns personagens(logicamente por falta de tempo),mas que tem peso muito grande nos outros arcos da historia,e infelizmente…não que de para ser reparado depois,a não ser por meio de “flashbacks”,porem…criar um filme de flashback nao rola

    Acredito que teremos que nos contentar com apenas um

  17. Caro Kitsune,

    Eu realmente queria muito assistir esse filme no cinema, mas você comentou que acha que dificilmente ele venha. Isso foi só um palpite ou algo mais? Baseado em alguma notícia ou comportamento de mercado? Por que se for o caso, não vou ter escolha a não ser baixar logo para assistir.

    Enfim, ja estava ansioso para assistir e esse vídeo só me deixou mais empolgado por saber que ele teve um mínimo de capricho na produção e adaptação.

    Um abraço e obrigado sempre.

  18. Eu gostei do filme no geral. Ficou bastante satisfatório como adaptação. E a gente sabe como é difícil adaptar quadrinhos pra cinema, especialmente mangás, e conseguir respeitar a obra original.

    Tendo o Sanosuke como personagem preferido, eu fiquei meio decepcionado por não terem explorado a história de background dele. Sem ela, o Sanosuke é só um cara brigão. Mas entendo porque ficou de fora.

    Os dois caras aleatórios que enfrentam o Kenshin e o Sanosuke na mansão do Takeda são Gein e Banjin, que no mangá fazem parte do grupo do Enishi. Nesse filme eles acabaram ficando totalmente genéricos em aparência e estilo de luta …

    Dou nota 7,5 para o filme.

  19. Assisti ao filme ontem a noite com meu pai, e por incrível que pareça, nos dois nos divertimos kkkkkkkkkkkkkk
    O filme é bom sim, por mais que o mendonça seja irritante, o Jen-ei compensa, não ficou igual ao mangá, mas como adaptação não deixou nada a desejar ,tanto que poucas coisas não fizeram sentido, como por exemplo o pobre do yahiko e o cara de mascara, de resto eu curti demais. Para mim, nota: 8 (sou menos critico que o Kitsune :P)

    Melhor cena foi a luta do Sanosuje com o cara na mansão, rimos de mais aki em casa…

    Ps: o cara de cabelo branco era o Dante com sua participação especial SKaoskAOSKAoskAOSKAoskAOSKaoskAOSKAoskaOSKAoskaOSKAsoaKSOAksoakOS

  20. Acho que o Video Quest está passando por sua PIOR fase em toda sua história, poucos vídeos, pouca movimentação no blog, vídeos curtos, hiatos e desmotivação…é uma pena.

    Mas eu gostei desse vídeo de Samurai X 😉

  21. Pow, gostei do Side quest…
    E sobre o vídeo quest estar passando por hiatos… bem, fim de ano deve ser movimentado para quase todas as pessoas… por isso a ausência do blog não tem sido algo alarmante. Mas o seu breve retorno foi muito bom, ainda mais ao analisar o filme do “Samurai X”.

    obs: o pior hiato que eu posso dizer é do mangá do Hunter X Hunter …

  22. Apesar de assistir a todos os VQ’s dos animes que eu já havia assistido antes, nunca comentei um sequer,
    gomene ^^”! Eu já tinha ouvido falar muito de Samurai X, mas nunca tive a oportunidade de ler o mangá ou assistir o anime e por não ter uma base não posso julga-lo como adaptação, porém como filme me agradou bastante foram quase 2 horas que passaram muito rápido, e pelo que pesquisei depois, a caracterização ficou show de bola, (oi kenshin) outros nem tanto, é um fato, mas nada é perfeito.
    Quanto a essa baixa na produção dos vídeos se é por causa da desmotivação, então vamos motivá-los! Afinal qualquer um pode pegar uma camera e começar a falar bem ou mal de um anime e postar no You Tube, mas poucos o farão com tanto conteúdo e bom humor quanto Vídeo Quest! Até por que, eu ainda quero ver o Kitsune e o Urso fazendo um vídeo fanboy sobre Code Geass. Assistam Code Geass!

    1. A motivação é boa, mas Code Geass eles só farão quando houver uma queda absurda nas views do canal VQ como protesto. Pelo “tour” que fiz aqui durante o hiato, faz mais de um ano que pedem, e eles ainda não fizeram. É praticamente desde que o VQ começou! Mas eles certamente farão, talvez, seja uma das metas para 2013, fazer um VQ de Code Geass para que os fãs da série parem de pedir…
      Mas concordo com tudo que disse sobre eles e o VQ, vai demorar para alguém fazer um vídeocast tão bom como o deles…
      E se possível, Brenda Mokona, assista Samurai X ou/e leia o mangá, a série é muito boa!

        1. Yoshi! Assim que se faz! Tenho certeza que não se arrependerá de assistir o anime, e embora os OVAs sejam meio estranhos numa primeira olhada, valem a pena, assista-os também! (Mas são bem mais violentos que o anime em si…)

  23. Bem offtopic… revelaram a venda dos Blu rays dos animes de “Outono”, mas pessoal do Video Quest, que acham disso? Parece que Girls and Panzer é o segundo que mais vendeu:
    (não achei as vendas de Magi, tentarei me informar sobre isso, e de BTOOOM pra baixo nenhum vendeu o bastante para ser rankeado)

    16,782 *3 Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! [DVD+BD]: 2012/12/19
    16,155 *2 Girls und Panzer [DVD+BD]: 2012/12/21 [●]
    12,409 *3 To LOVE-Ru Darkness [DVD+BD]: 2012/12/21
    11,723 *2 Gintama’ Enchousen [DVD]: 2012/12/19
    11,036 *2 Little Busters! [DVD+BD]: 2012/12/26
    – – – – – – – – – – – – – – 10,000 Line – – – – – – – – – – – – –
    *9,690 *2 Hidamari Sketch x Honeycomb [DVD+BD]: 2012/12/26
    *7,659 *3 Psycho-Pass [DVD+BD]: 2012/12/21
    *7,503 *2 K [DVD+BD]: 2012/11/07
    *5,787 *2 Kami-sama Hajimemashita [DVD+BD]: 2012/12/28 [●]
    – – – – – – – – – – – Manabi Line (2,899) – – – – – – – – – – –
    *2,497 *2 Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankenai yo ne [DVD+BD]: 2012/12/26 [●]
    *2,494 *1 Tonari no Kaibutsu-kun [DVD+BD]: 2012/11/21
    *2,392 *1 Jormungand Perfect Order [DVD+BD]: 2012/12/21 [●]
    *2,184 *1 Busou Shinki [DVD+BD]: 2012/12/26 [●]
    *1,759 *1 Ixion Saga DT [DVD+BD]: 2012/12/05
    **,594 *1 Shinsekai Yori [DVD+BD]: 2012/11/30 [●] [Vol. 2 data]
    **,*** ** BTOOOM! [DVD+BD]: 2012/11/21
    **,*** ** Code:Breaker [DVD+BD]: 2012/12/21
    **,*** ** Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes Off You [DVD+BD]: 2012/12/21
    **,*** ** Sukitte Ii na yo [DVD+BD]: 2012/12/26

    1. Ah, apenas algumas informações complementares:
      Magi e Jojo ainda não tiveram o DVD/Blu-ray lançado.

      A formatação da tabela é assim:
      Total de vendas | Numero de semanas “em cartaz” | Título | Mídia | Data de lançamento

  24. Fala ai pessoal, tudo blz? Bom, eu assisti o filme e posso dizer que o Aoshi não está pelo simples fato de não terem tempo de expandir o seu arco depois, e se, fosse colocado como um simples vilão, não agradaria aos fãs. Já um ponto que não gostei muito, mas eu entendo de não ter sido colocado, foi o flashback da época de Hittokiri, digo isso pois quem viu os ovas sabe toda a história por trás da cicatriz do Kenshin. Fora isso, curti bastante o filme, menos fantasia que o Tigre e o Dragão por exemplo. Grande abraço!

  25. Só explicando uma coisa que MUUUITA gente não sacou

    Hajime Saitou foi o lider da 3ª Divisão do Shishengumi e após o massacre da divisão, saitou foi dito como morto, porém, ele escapou e foi morar em um outro feudo (agora não recordo o raio do nome). Nesse feudo ele se casou teve filhor E mudou o nome para Gorou Fujita.

    Como ele defendia o xogunato, o exercito imperial caçava-os…e esse é o motivo da mudança de nome dele.
    Conseguiu entrar para a policia e recebeu a licença pra portar a katana

    e eu quero o Video Quest de Code Geass o/

Deixe uma resposta