Jump Live – nova antologia para celular e tablet

JUMPLive

Yo!

A Shueisha, apostando em um novo formato. Bora ver!

Os tempos vão mudando e todo mundo arrisca novas formas de fazer aquela velha fórmula. Os quadrinhos digitais já tão aí, indo e vindo em várias tentativas mas parece que nenhuma pegou 100% ainda. E como a elite não pode perder o passo, a Jump tenta um novo modelo.

Com a nova antologia digital Jump Live, a editora Shueisha aborda um novo formato de publicar séries exclusivas direto para mídias digitais, como celular e tablet. A promessa é de investir no formato e suas possibilidades, como atualizações diárias e… mangá colorido! A nova série de Akira Amano (Katekyo Hitman Reborn) vai ser completamente colorida.

Além de Amano, teremos outros autores conhecidos da geladeira da Jump, como Takeshi Konomi (Tennis no Oujisama), Kouji Ooishi (Inumarudashi), Shinya Suzuki (Mr Fullswing) e Yoshiyuki Nishi (Bokke-san).

E como o formato permite, os extras da Jump Live deverão ir além das seções de cartinhas. Teremos vídeos com mangakás famosos da Jump, minigames e até light novels. A intenção é testar tudo que pode ser feito e o que dá mais certo!

Veja o vídeo de apresentação.

O aplicativo será gratuíto, mas para ter acesso ao conteúdo, uma taxa de 250 ienes (uns 5 reais) será cobrada. Disponível para Android e iPhone.

Saiu daqui, ó!

O que eu acho? Olha esses putos, o que eles tão fazendo… Tava na hora mesmo de alguém tentar alguma coisa assim, o mercado japa não teve nada desse tipo ainda. Acho que o know how com a Shonen Jump Alpha nos EUA deu frutos, né? Quero ver como vai ser, mas aposto que vai ser igual o aplicativo da Shueisha antes. Alguém lembra? CLICAQUI

7 ideias sobre “Jump Live – nova antologia para celular e tablet”

  1. Peraí…O que mais me chamou atenção nesse post foi: Nova série da Akira Amano…

    Aonde isso? Qual o nome?

  2. Eu não entendi os títulos vão ser exclusivos? Se sim vai ter acesso aos outros.
    Vai ter versão em inglês?

    1. Alguns, outros são coisas da Jump. Por enquanto não vai ter em inglês, mas nada impede de sair na Shonen Jump Alpha, que já faz a mesma coisa em inglês, só que com títulos da Jump normal.

  3. Show, acho que esse é o futuro, mesmo o papel não acabando a midia digital vai tomar uma parte das atenções.

  4. Bem legal, ainda mais com titulos exclusivos. Foda é que vai passar bem longe da minha realidade a não ser que saia uma versão ocidental em inglês pelo menos

Deixe uma resposta