Otaka Miss Japão no evento de Milão

MissJapanMilano

Yo!

Quem ainda lembra da Miss Japão desse ano, aquela que ficou famosa por curtir mangá e até fazer uns bicos na área? Bora ver ela de novo!

O evento italiano Milano Manga Festival anunciou que em sua mais recente edição irá contar com Yukimi Matsuo, a Miss Japão deste ano. Conhecido centro da moda, Milão irá levar a modelo por um atributo além da beleza. Ela será embaixadora do evento, inclusive desenhando os mascotes! Os dois personagens em SD representam o Japão e a Itália, com uma menina de cabelos pretos parecida com a própria Miss e um garoto que representa o público otaku italiano. Apesar disso, ela não deve participar do evento, pois tem o concurso de Miss Universo na mesma época.

Além da Miss Japão, o evento deve contar com palestras de gente do naipe de Yoichi Takahashi, criador de Captain Tsubasa (ou Super Campeões) e Yoshiyuki Sadamoto, character designer de Evangelion. Também haverá uma enorme exposição de antologias de mangá de diversas épocas alimentando um painel sobre a história do mangá, além de uma especial de Captain Tsubasa. Também terão destaques os fanzines locais.

O Milano Manga Festival acontece de 3 de Maio à 21 de Julho (!!!) e irá acontecer no Rotonda di via Besana, um cemitério do século 18 que teve suas funções alteradas até por Napoleão e hoje virou um parque público e área de eventos da cidade da moda.

Fonte: Mantan WEB

O que eu acho? Enquanto isso, nos eventos otakus do Brasil…

f4ff139a19f913

A surpresa do ano!! Sério, show do Kageyama tá igual especial de fim de ano do Roberto Carlos…

Mas rotinas à parte, é muito legal ver o lineup de eventos europeus. Mesmo os mais modestos se esforçam em trazer gente de peso, autores consagrados, etc etc… Mas é uma coisa que não costuma acontecer nem no Japão, muito raro eventos com mangakás, mais comum é ter seiyuu. E o bacana é que no site oficial ainda tem na lista dos apoios intitucionais o nome de praticamente toda editora grande de mangá. Do Japão mesmo, não as locais! E ainda deram destaque ao espaço de fanzines. Itália e França levam mangá à sério mesmo, outro nível.

Fora isso, é bom ver a Miss Mangaká já explorando seu lado otaku ao invés de falar de paz mundial, sorrir e dar tchauzinho, aquela tradição das misses cabeça de vento. Ela até indicou um mangá quando foi perguntada “(para o público italiano) Comédias romanticas são um pouco raras, então eu indico Hana yori Dango”. Ela pode até não ganhar a coroa de Miss Universo, mas no meu coração ela já é a campeã!

Uma ideia sobre “Otaka Miss Japão no evento de Milão”

Deixe uma resposta